Seleção realiza primeiro treino em Viena, de olho na partida de terça-feira contra Seleção da Áustria
Marcada por desastre na Copa, seleção luta para fechar ano em alta
Publicado em 15 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia
Viena – A seleção brasileira começou nesta sexta-feira 14, em Viena, na Áustria, a sua etapa final de treinamentos de 2014. Na próxima terça, quando faz amistoso na capital austríaca contra os donos da casa, em seu último compromisso na temporada, o Brasil encerra um ano que ficará marcado pelo vexame na Copa do Mundo.
Depois daquela vexatória derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, a seleção brasileira mudou de comando. Saiu Luiz Felipe Scolari e entrou Dunga. Com o novo treinador, a equipe já disputou cinco partidas, e ganhou todas elas – contra Colômbia, Equador, Argentina, Japão e Turquia.
A ordem, portanto, é ganhar também da Áustria, para manter o aproveitamento 100% sob o comando de Dunga e terminar o ano em alta, para tentar apagar um pouco o vexame da Copa. A partir desta sexta-feira, os jogadores terão quatro dias de treinos antes de encarar o último amistoso da atual temporada.
Nos cinco jogos sob o comando de Dunga, o time já marcou 12 gols e não sofreu nenhum. Na última quarta-feira, inclusive, a seleção brasileira chegou a ser ovacionada pelos torcedores turcos no Estádio Sükrü Saracoglu, em Istambul, após aplicar uma impiedosa goleada por 4 a 0 sobre a anfitriã Turquia.
Para o amistoso contra a Áustria, a tendência é que Dunga mantenha a mesma base que enfrentou a Turquia. Mesmo porque, o ataque mostrou ótimo entrosamento, principalmente entre Neymar e Willian. E a defesa, agora formada pelos zagueiros Miranda e David Luiz, vem apresentando muita solidez nos últimos jogos.