Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Marina Sena confirmada no FASC


Publicado em 07 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Afrontosa.

RianSantos – riansantos@jornaldodiase.com.br
 
O amigo Fabio Rogério tomou um susto, não esperava ouvir o álbum de Marina Sena em meu carro. A tal altura, entretanto, a voz enjoada da pernambucana embalava todas as minhas viagens. A batida contagiante de seu álbum de estreia, ‘De primeira’, me botava em transe, em pleno trânsito, eu confesso.
Vira e mexe, alguém faz questão de lembrar o juízo pouco que faz de minha pessoa. Sou tomado pelo mais arrogante e casmurro entre os diletantes da música realizada na aldeia, uma injustiça sem tamanho. 
Há controvérsia, eu argumento. Se não tenho compromisso com o sucesso comercial, os números do Instagram, as panelinhas rasas da cena local, tampouco me esbaldo na cuia rachada do escândalo. 
Conheço os ossos de meu ofício. Isso de separar o joio e o trigo, arriscar uma opinião sincera, resvala sempre na incompreensão de eventuais ofendidos. Há quem engula seco e mantenha a pose; quem faça das tripas coração, a fim de estabelecer um diálogo mais ou menos proveitoso com a crítica e o crítico. Mais das vezes, entretanto, os defenestrados mostram as suas armas, reagem como inimigos.
Quando gosto, gosto. Se desgosto, procuro esmiuçar as razões da insatisfação, sempre cônscio de expressar um ponto de vista estritamente individual. Escrevo quase sempre em primeira pessoa, afinal, alheio ao imperativo de objetividade consagrado na maioria das redações. 
Nem assim, contudo, sou poupado pelos detratores. Estes almejam a unanimidade, ainda que falsa e burra, paciência.
Isso tudo me veio à lembrança ao saber da agenda de Marina Sena na aldeia Serigy, atração já confirmada na próxima edição do FASC. Ela chega com um segundo álbum na bagagem e a mesma atitude afrontosa. Ainda não ouvi o petardo de sovaco peludo, mas já gostei. O amigo Fabio Rogério, festeiro todo, esteja ciente.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade