**PUBLICIDADE
Publicidade

Maternidade Santa Isabel restringe atendimento


Publicado em 06 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Devido ao fluxo expressivo de pacientes e acompanhantes, por tempo indeterminado, todas as assistências prestadas pelo setor de urgência da Maternidade Santa Isabel, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Aracaju, permanecerão sendo procedidas, mas de forma restritas. O comunicado oficial foi apresentado no início da manhã de ontem pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. Contabilizando mais de 90% dos leitos ocupados, os gestores decidiram alterar parcialmente as ações de recepção dos pacientes. Logo após o comunicado ter sido apresentado à sociedade, todos os populares que chegam em busca de assistência especializada são submetidos a uma triagem; os casos mais graves recebem atendimento prioritário.
Conforme revelado pela da Maternidade Santa Isabel, na tarde de ontem a unidade filantrópica – a qual atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) -, já possuía pacientes com quadro clínico grave, precisando de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); além disso, há outros três pacientes ocupando leitos de observação na urgência. O aumento na procura por atendimento emergencial ocorre, em especial, em decorrência da influenza A H3N2.
“O cenário exigiu que o processo de triagem fosse modificado a fim de atender com maior urgência os pacientes que apresentam quadro clínico mais delicado. Todos seguem sendo atendidos, mas por ordem de gravidade devido à ocupação dos leitos”, informou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade