O zagueiro Matheus Mancini recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o CSA na Arena Batistão
Matheus Mancini não enfrenta o CSA
Publicado em 06 de dezembro de 2020
Por Jornal Do Dia
O zagueiro Matheus Mancini é o princi pal ausente da partida do Confiança contra o CSA, marcada para a próxima terça-feira (8) às 21h30 na Arena Batistão. O zagueiro recebeu contra o Vitória-BA o terceiro cartão amarelo e assim cumprirá suspensão automática.
A partir da representação do elenco neste domingo (6), o treinador Daniel Paulista vai escolher o substituto de uma posição onde o time já conta com problemas pois não tem Vinicius Simon que está em tratamento. O mais provável substituto é o zagueiro Léo Griggio. Desde a manhã deste sábado que a delegação proletária se encontra em Aracaju, os jogadores receberam folga e a reapresentação está marcada para este domingo, quando inicia os treinos de olho no CSA, próximo adversário do Confiança.
Comemoração – A vitória contra o Vitória em pleno Barradão deixou o Confiança em uma posição privilegiada na tabela de classificação. A princípio o time ficou na sexta posição, mas caiu um degrau e está na sétima. O jogo contra o CSA será um confronto direto por posições. O time alagoano estava na oitava posição com um jogo a menos, faltava enfrentar o América neste sábado no Rei Pelé. Com vitória ou derrota da CSA para o América, o jogo contra o azulino alagoano será de grande importância para o Dragão sergipano, pois a vitória pode deixa-lo mais perto da zona de classificação e mais distante do rebaixamento.
Embora a situação de rebaixamento não esteja ainda totalmente afastada, poucos acreditam que isso venha a acontecer. Considerando as boas atuações do Confiança a pontuação atual, o fato de restar a 15 pontos à frente do Náutico, o primeiro na zona de rebaixamento e principalmente pela média histórica. Para fugir do rebaixamento a equipe tem que atingir 45 pontos e o Confiança então está a duas vitórias dessa média histórica. Portanto, o campeão sergipano está mais próximo da classificação para a Série A do que ser rebaixado para Série C.