A médica Louise Matos Rocha (Redes sociais)
Médica de 33 anos morre durante plantão em hospital
Publicado em 20 de novembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
.
Será sepultado na manhã de hoje (20/11/24) o corpo da médica ginecologista e obstetra, Louise Matos Rocha, de 33 anos. Pela direção geral da Associação Beneficência Amparo de Maria foi confirmado que a profissional estava de plantão e atendendo os pacientes sem apresentar problemas no respectivo quadro clínico. No momento do descanso, a médica dirigiu-se até a sala reservada para repouso; durante a madrugada, ela foi requisitada, e, ao ser chamada por enfermeiros, não respondia. Diante da situação, colegas médicos realizaram por 1h20 sucessivos estímulos para retomar a consciência, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), ode foi submetido a exames capazes de identificar a causa da morte.
Pelas redes sociais o hospital emitiu nota de pesar. “É com imensa tristeza e profundo pesar que o Hospital Amparo de Maria comunica o falecimento da Dra. Louise Rocha, médica obstetra e profissional exemplar da nossa maternidade. Dra. Louise dedicou sua vida ao cuidado das mães e bebês, sendo uma referência de competência, amor e humanidade em cada plantão. Na madrugada desta terça-feira, durante seu momento de descanso, ela foi encontrada desacordada. Apesar de todos os esforços da equipe médica para reanimá-la, infelizmente, ela não resistiu”, informou. A unidade hospitalar está localizada no município de Estância, região Sul de Sergipe.
Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), não foi informado quando os estudos periciais realizados pelo IML devem ser concluídos e apresentados aos familiares e direção geral da Associação Beneficência Amparo de Maria. Por amigos e familiares foi informado que Louise Matos não se queixava de problemas de saúde. O sepultamento acontece às 9h no Cemitério Colina da Saudade