Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Meio milhão por ano!


Avatar

Publicado em 03 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Serenidade de milhões (Divulgação)

Rian Santos
 
O governador Fabio Mitidieri é o promotor de eventos mais bem pago do Brasil. Faça chuva ou faça sol, o homem abadá coloca meio milhão no bolso – todo ano.
Apesar da remuneração polpuda, os serviços prestados por Fabio Mitidieri deixam muito a desejar. Até agora, o calendário de eventos da terrinha não mobilizou a força necessária para girar a roda da economia, nem colocou o destino Sergipe no mapa do turismo nacional. Em nossas praias de areia clara, empregos e turistas minguam, mesmo com o sol ardendo sobre as cabeças o ano inteiro.
A administração estadual vai de mal a pior. A ausência de resultados, contudo, não desanima o governador. O seu entusiasmo ignora circunstâncias e fatos. Fosse diferente, Mitidieri não comemoraria os números do famélico mercado de trabalho local. Sem ocupação, os trabalhadores sergipanos perambulam na rua da amargura. Mitidieri vai à forra, vai à farra, anuncia outra festa.
A penúria estadual é fato, prescinde de opinião. Os dados do Cadastro Geral de Empregos demonstram, sem deixar margem para dúvida, que Sergipe teve o pior desempenho do nordeste em matéria de geração de emprego no mês de fevereiro. Trata-se, justamente, da alta estação, quando o governo do estado realizou o Verão Sergipe. Os números divulgados pelo Ministério do Trabalho sublinham o fiasco do evento. Mitidieri, no entanto, considerou o festival praieiro um grande sucesso.
Os números importam. O salário milionário de Fabio Mitidieri, por exemplo, explica a expressão sempre serena do governador. Ele tem 44 mil motivos para renovar a própria fé na festa, doze meses por ano.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade