Ministro destacou o trabalho desenvolvido pela imprensa esportiva no Brasil
Ministro ressalta a importância da imprensa esportiva
Publicado em 05 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
Manaus, AM – O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, palestrou no 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICA no Amazon Jungle Palace em Manaus. Durante seu discurso o ministro ressaltou a admiração e o respeito com o jornalismo esportivo do Amazonas, que tem uma trajetória que constitui um capítulo importante da história da imprensa no Brasil.
"O Congresso mostra toda essa história, além de ajudar a difundir e a dar uma linguagem ao futebol no Brasil, no mundo e em particular no Amazonas. É um reconhecimento da referência que vai se constituindo em Manaus para eventos internacionais, além de preparar o estado para a Copa de 2014", destacou.
Além disso, Aldo Rebelo foi incisivo ao afirmar que não há atrasos nas obras no Brasil e convidou a imprensa esportiva internacional para um reunião em Brasília. "Não há atraso nas obras, estamos nos preparando a cada dia e estaremos preparados para todos os eventos esportivos que começarão a ser realizados a partir do próximo ano, com a Copa das Confederações", afirmou.
A secretária de esporte do Estado do Amazonas, Alessandra Campelo, que acompanhou o evento falou sobre a importância do Congresso para Manaus. "Este evento deu uma grande visibilidade para Manaus por termos aqui jornalistas da imprensa esportiva de mais de 20 países das três Américas e da Europa. Uma amostra de como Manaus vai ser divulgado com o advento da Copa do Mundo", disse.
Ao destacar o momento especial por qual passa o Brasil, em especial Manaus, com a realização deste evento, o presidente da AIPS/AMÉRICA, o paraguaio Gabriel Cazenave, explicou que o Congresso deu uma grande oportunidade para a AIPS de falar sobre todas as intenções da Instituição. "Tivemos a chance de unir todos os jornalistas e expor nossas intenções e projetos, e da oportunidade de estarmos presentes em todos os eventos esportivos que acontecerão no Brasil a partir de 2013. Além disso, estamos desfrutando de toda a beleza da natureza de Manaus", explicou Cazenave.