Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Moradores fecham avenida e cobram pavimentação de loteamento


Avatar

Publicado em 11 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O TRÂNSITO NA AVENIDA EUCLIDES FIGUEIREDO Foi INTERROMPIDO; MORADORES COBRAM PAVIMENTAÇÃO DE LOTEAMENTO (Redes sociais)

Na busca pela retomada de uma obra de pavimentação, no Loteamento Copacabana, bairro Porto Dantas, na zona Norte de Aracaju, moradores decidiram ocupar no início da manhã de ontem um trecho da Avenida Euclides Figueiredo e interditar o fluxo de veículos por duas horas. Durante o ato público uma barreira de fogo foi montada com a utilização de troncos de árvore, pneus e pedras. A manifestação foi monitorada por agentes da Polícia Militar, e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Conforme denunciado pelos manifestantes, a obra está parada há seis meses e tem gerado contratempos para a população.
Ao JONAL DO DIA, o motorista de aplicativo Werden Santana revelou que ao longo dos últimos seis meses os moradores têm pressionado a administração da capital sergipana pra que os problemas sejam solucionados de forma breve, mas as respostas obtidas seguem na contramão do desejado. “A gente tentou muito, por várias vezes e com vários gestores, mas a resposta é sempre a mesma: “aguardem”. Chegamos ao limite dessa paciência pedida pela prefeitura e decidimos realizar esse ato. Vejam que no mesmo instante o prefeito [Edvaldo Nogueira], ou alguém bem próximo e com o aval dele, decidiu abrir as portas para uma reunião com dois secretários”, criticou.
Ainda de acordo com Werden, houve um diálogo com policiais militares, e, por este motivo, os moradores decidiram encerrar a manifestação, porém, com a promessa de realizar outro nos próximos 30 dias caso o pleito da comunidade não seja devidamente atendido. “Não há mais o que esperar; a paciência já passou e sabemos que esse ano tem eleição. Se a obra não for reiniciada imediatamente, logo em breve a desculpa da prefeitura é que não podem realizar obras por cumprir a legislação eleitoral. Se a obra não for reiniciada, em breve estaremos reunidos novamente para realizar outra manifestação”, completou.
Em nota pública a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), informou que: “ao iniciar a obra no Loteamento Copacabana, foi constatado que seria necessário alargar o canal, que corta a avenida Euclides Figueiredo e que receberá as águas pluviais da localidade. Por isso, foi necessário suspender a obra de infraestrutura e iniciar o alargamento do canal para resolver o problema verificado. Feito isso, a obra, que contempla oito ruas com rede de drenagem, pavimentação, acessibilidade, passeios e iluminação em LED, além da ligação da rede de esgoto a todas as unidades habitacionais, poderá ser retomada, o que será realizado na próxima segunda-feira, 15.”
O comunicado confirmou também que: “a Prefeitura de Aracaju vai receber representantes da comunidade – este ato será procedido -, pelos secretários de Governo, Hallison Sousa, e de infraestrutura, Sérgio Ferrari, na manhã de hoje, para que possa ser apresentada esta situação. Para a infraestrutura do Loteamento Copacabana, a Prefeitura investe R$ 3.620.694,99 em recursos próprios.”
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade