Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

MOTORISTAS DO SAMU CONTINUAM EM GREVE


Publicado em 12 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


MANIFESTAÇÃO NA PORTA DO PALÁCIO

Motoristas do Samu protestam na frente do Palácio de Despachos

Os professores que atuam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), irão retornar às atividades já na próxima segunda-feira, 17, em todos os campi da instituição que aderiram à greve: Aracaju, Estância, Laranjeiras e Lagarto. Com a decisão adotada pela categoria em assembleia, a direção do IFS realiza um plano de aula com o objetivo de completar os 200 dias de aula exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), e sem um possível aceleramento e perdas na qualidade do ensino público.

O coordenador Pedagógico do IFS, José Adelmo Menezes, acredita que será matematicamente possível terminar o ano de 2012 dentro do recomendado pelo MEC, já que ele garante possuir cerca de 50 dias de aulas realizadas. "Temos certeza que poderemos alcançar os 200 dias, e a nossa meta agora é desenvolver atividades educacionais, repassando todo o conteúdo metodológico sem sequer comprometer a qualidade do ensino. Os alunos podem ter certeza que estamos fazendo de tudo para não prejudicá-los", disse.  

Outro aspecto em debate diz respeito ao início das matrículas dos 240 estudantes que foram aprovados no último vestibular. Segundo José Adelmo, ainda não existe um dia exato para convocação, mas esse período deve ser deliberado a qualquer momento e cada aprovado deve ficar atento à convocação que deve ser realizada exclusivamente através do portal de informações do instituto.

"Faz pouco tempo que os professores decidiram retornar às salas de aula e nesse primeiro momento estamos apenas ajustando o reinício das atividades. Assim que esse assunto for concluído, iremos discutir a segunda convocação dos aprovados, e aí sim, divulgar com uma certa antecedência no nosso site oficial, e nas redes sociais", concluiu José Adelmo.

Paralisação Samu – Há 28 dias em greve, atuando apenas com 50% da categoria, condutores do Samu realizaram na manhã de ontem uma marcha que teve início em frente à sede da Fundação Nacional da Saúde, em Aracaju, e seguiu até o Palácio dos Despachos.

Durante a manifestação, o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe, Adilson Melo, cobrou do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a imediata abertura de uma rodada de negociações. "O futuro da nossa greve está nas mãos dos administradores estaduais. Se eles quiserem negociar, possivelmente a gente pode voltar aos trabalhos, mas se continuar assim fica inviável", alertou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade