Domingo, 13 De Abril De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Movimento em supermercados diminuiu


Publicado em 31 de março de 2020
Por Jornal Do Dia


Funcionário limpa carrinho de compras em supermercado

 

Mesmo contabilizando uma baixa de até 70% no fluxo de clientes, redes de supermercados permanecem multiplicando as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus em unidades instaladas na região da Grande Aracaju. Um conjunto de medidas que, além de compor e respeitar as orientações apresentadas desde o início deste ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS), também servem de demonstração cautelosa direcionada para com a saúde dos seus respectivos clientes. Paralelo à higienização diária dos corredores, escadas rolantes e corrimões, há operação de limpeza nas esteiras dos caixas, prateleiras e nas bases de acrílico as quais servem de apoio e impulso dos tradicionais carrinhos. Álcool 70% líquido tem sido utilizado pelos funcionários.
Em uma unidade instalada nas proximidades do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), placas de acrílicos foram instaladas em frente a todos os balcãos de atendimento ao público. Alegando se tratar de uma ação temporária, a proposta do grupo é reduzir ao máximo a possibilidade de contaminação da doença entre clientes e funcionários. Um corredor com marcações a cada dois metros na área externa, e adesivos indicativos no chão das plataformas que antecedem o caixa, também foram anexados desde que o Governo do Estado publicou no Diário Oficial o primeiro decreto orientando quarentena aos sergipanos que não compõem o grupo de risco. Medidas que seguem por tempo indeterminado.
Monitoramento paralelo – Diante do aumento de reclamações indicando aumento abusivo dos preços de produtos como álcool em gel, álcool líquido e produtos de limpeza, Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, informou na manhã de ontem que voltou a expedir uma nova recomendação à Associação Sergipana de Supermercados (Ases). A medida tem como princípio básico orientar os associados para que não promovam qualquer forma de aumento arbitrário sob os preços de produtos que integram a cesta básica e artigos de higiene pessoal, em especial álcool, em qualquer concentração, líquido e em gel. Caso os clientes se deparem com o descumprimento, a orientação é comunicar o fato aos Procons, e ao Ministério Público, para fins de verificação.

Mesmo contabilizando uma baixa de até 70% no fluxo de clientes, redes de supermercados permanecem multiplicando as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus em unidades instaladas na região da Grande Aracaju. Um conjunto de medidas que, além de compor e respeitar as orientações apresentadas desde o início deste ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS), também servem de demonstração cautelosa direcionada para com a saúde dos seus respectivos clientes. Paralelo à higienização diária dos corredores, escadas rolantes e corrimões, há operação de limpeza nas esteiras dos caixas, prateleiras e nas bases de acrílico as quais servem de apoio e impulso dos tradicionais carrinhos. Álcool 70% líquido tem sido utilizado pelos funcionários.Em uma unidade instalada nas proximidades do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), placas de acrílicos foram instaladas em frente a todos os balcãos de atendimento ao público. Alegando se tratar de uma ação temporária, a proposta do grupo é reduzir ao máximo a possibilidade de contaminação da doença entre clientes e funcionários. Um corredor com marcações a cada dois metros na área externa, e adesivos indicativos no chão das plataformas que antecedem o caixa, também foram anexados desde que o Governo do Estado publicou no Diário Oficial o primeiro decreto orientando quarentena aos sergipanos que não compõem o grupo de risco. Medidas que seguem por tempo indeterminado.

Monitoramento paralelo –
Diante do aumento de reclamações indicando aumento abusivo dos preços de produtos como álcool em gel, álcool líquido e produtos de limpeza, Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, informou na manhã de ontem que voltou a expedir uma nova recomendação à Associação Sergipana de Supermercados (Ases). A medida tem como princípio básico orientar os associados para que não promovam qualquer forma de aumento arbitrário sob os preços de produtos que integram a cesta básica e artigos de higiene pessoal, em especial álcool, em qualquer concentração, líquido e em gel. Caso os clientes se deparem com o descumprimento, a orientação é comunicar o fato aos Procons, e ao Ministério Público, para fins de verificação.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade