Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

MP e Município firmam TAC para adequar escolas às normas de proteção contra incêndio


Avatar

Publicado em 03 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


No último dia 30, no Centro Administrativo Prefeito Aluísio Campos, o Ministério Público de Sergipe, por intermédio dos promotores de Justiça Luis Fausto Valois e Cláudio Roberto de Sousa, celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC com representantes do Município de Aracaju. Também presente na celebração do ajuste, a procuradora de Justiça e coordenadora geral do MP, Ana Christina Souza Brandi, representando o procurador-geral de Justiça, Orlando Rochadel Moreira.

O objetivo do TAC é a instalação de mecanismos de proteção e combate a incêndio e pânico em 88 prédios públicos da Capital – escolas municipais e prédios públicos ligados à Educação – inclusive no Conselho Municipal de Educação de Aracaju – Conmea e na Secretaria de Estado da Educação – Seed.
Ficou acordado que o Município terá o prazo de 11 meses para fazer toda a regularização perante o Corpo de Bombeiros. E a cada dois meses deverá apresentar ao Ministério Público os atestados de regularidade das escolas e dos prédios.

Segundo o MP, os laudos de vistoria realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe apontaram que inúmeros estabelecimentos educacionais da rede pública municipal de ensino não possuiam preventivos de segurança contra incêndio e pânico. Além disso, a referida situação gerava risco iminente aos alunos, professores e funcionários.

O prefeito João Alves Filho disse estar feliz com o fato de Aracaju ser uma das primeiras capitais do país a ter a implantação de equipamentos e estrutura física ajustada para que haja a proteção das pessoas em casos de incêndio. Ao assinar o TAC, o prefeito ressaltou: "Faço isso com bastante consciência de que é essencial protegermos as nossas crianças para eventuais sinistros que possam ocorrer. Só tenho a louvar esse trabalho liderado pelo Ministério Público".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade