A solenidade foi realizada na sede do MP Sergipe (Divulgação)
MPSE firma Termo de Ajustamento de Conduta com ADC
Publicado em 12 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Ministério Público de Sergipe (MPSE) celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Associação Desportiva Confiança (ADC) para o desenvolvimento de campanhas educativas nos estádios de futebol, especialmente dentro das temáticas de combate ao feminicídio e de apoio às vítimas de crimes. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (10), na sede do MP sergipano.
O TAC formalizado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor é um desdobramento da Ação Civil Pública ajuizada pelo MPSE, em 2020, diante da ausência do Atestado de Regularidade do Estádio Sabino Ribeiro. O Poder Judiciário, na época, condenou o Confiança ao pagamento de multa e determinou a regularização dos documentos junto ao Corpo de Bombeiros. O acordo firmado nesta semana, permite ao clube reverter o valor da multa em campanhas educativas nos estádios de futebol.
“Esta multa será revertida para a sociedade em forma de campanhas educativas. O Confiança aceitou fazer essa composição, e isso é muito positivo, inclusive para o clube, porque vai realizar uma campanha educativa de combate ao feminicídio e de apoio às vítimas, conforme orientação do MPSE”, explicou a Promotora de Justiça Euza Missano. O acordo para a reversão da multa não isenta o clube de regularizar toda documentação necessária para o funcionamento do Estádio Sabino Ribeiro, cujo processo segue em andamento.
O presidente do Confiança, Pedro Dantas, celebrou a parceria e garantiu que o clube estará ativo na campanha. “O Confiança está muito feliz em assinar esse termo, porque a luta contra o feminicídio é de toda a sociedade. É uma campanha valiosa, e o clube se orgulha de participar. Além disso, resolvemos um problema do passado ao quitar essa multa. Nos próximos jogos, vamos engajar a torcida com camisas, faixas e bonés para reforçar essa mensagem”, ratificou.
O ato de assinatura do TAC contou com as presenças do Procurador-Geral de Justiça, Nilzir Soares Vieira Junior; do Procurador de Justiça Deijaniro Jonas Filho; dos Promotores de Justiça Euza Missano (Defesa do Consumidor), Verônica Lazar (CAOp da Mulher), Rogério Ferreira (Coavit) e Elias Pinho; do Presidente do Confiança, Pedro Dantas, e da assessoria jurídica do clube.