Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mulher é atacada por pitbul na Farolândia


Publicado em 20 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


Mais uma mulher foi agredida por um cão da raça pitbul em Aracaju. O fato ocorreu quando a vítima transitava pela avenida Heráclito Rollemberg, na Farolândia, com destino a uma academia de ginástica. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista, a jovem sofreu várias lesões no corpo, provocadas por mordidas na axila, na coxa esquerda próximo à virilha e lacerações no médio da mão direita. A mulher teve que passar por intervenções cirúrgicas.  

A vítima relatou que o dono do cão estava presente e que o animal estava preso apenas por uma corda. Segundo ela, o dono do cachorro estava de costas para o animal, conversando com um amigo no momento do ataque. Ela revelou ainda que o cão estava sem mordaça e a corda que o dono segurava para dominá-lo era incompatível com a força do animal.

Em Aracaju, uma lei municipal sancionada pelo então prefeito João Augusto Gama em 12 de março de 1999, estabelece normas para condução e permanência de cães em locais públicos, obrigando o dono deste tipo de animal a usar coleiras do tipo enforcador e mordaça com resistência compatível com a força do animal.  

De acordo com a lei, em caso de descumprimento, o animal será apreendido e o dono dele penalizado com multa no valor de 100 unidades fiscais de referência (UFIR). E, quando há ataques a pessoas, o valor da multa será triplicado. O animal só será liberado, conforme a lei, quando o dono comprovar o pagamento da multa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade