Mulher mostra a mão que recebeu o tiro
Mulher é baleada na mão porque não tinha dinheiro
Publicado em 07 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
Nem mesmo os moradores de povoados do interior estão livres da agressividade dos assaltantes. Entre os casos registrados pela polícia na noite-madrugada de ontem, está o caso da dona de casa Elineusa Ribeiro Dias, 37 anos, baleada com um tiro na mão esquerda durante uma tentativa de assalto ocorrida na noite de quarta-feira, no povoado São José, em Itabaiana (Agreste).
De acordo com relato da vítima, a ação criminosa foi praticada por dois elementos que trafegavam em uma motocicleta e na abordagem exigiu que a mesma entregasse dinheiro. "Não disse nada com ele, não falei nada com eles. Eles passaram e não sei quem é", relatou a vítima. Como ela não tinha nenhum valor, um dos bandidos segurou a mão esquerda dela e atirou. Enquanto eles fugiam, a mulher ficou no local gritando muito e depois desmaiou.
Elineusa foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno. Ela era moradora do Povoado Canjinha, em Areia Branca, e após ter sido vítima de outro assalto, resolveu se mudar da localidade. A vítima passa bem e já foi liberada, mas ainda está bastante assustada. A queixa foi registrada na Delegacia Regional de Itabaiana.
Médica seqüestrada – Outro caso de assalto violento aconteceu no povoado Tanque Novo, em Riachão do Dantas (Centro-Sul). Uma médica que pediu para não ser identificada foi capturada às 8h de ontem quando estava a caminho do trabalho, em Tobias Barreto. O carro dela foi parado por quatro homens armados, que atravessaram um carro no meio da estrada para impedir a passagem da vítima. Dois dos marginais desceram e, armados, mandaram a médica ir para o banco de trás.
Os bandidos seguiram com a vítima até Tobias, seguidos pelos outros dois em um carro Honda Civic de cor cinza. No caminho, os homens tomaram os cartões de crédito da médica e pediram a senha para sacar dinheiro em uma agência bancária. Já na cidade, após passarem pela Praça do Cruzeiro, a médica aproveitou uma distração dos marginais e também do grande movimento de pessoas na rua, para abrir a porta do veículo e pular. Surpresos, os bandidos fugiram, abandonando o veículo próximo à Igreja Matriz de Tobias.
Mesmo após a fuga da médica, os homens ficaram com o cartão de crédito e ainda tentaram sacar na agência do Banco do Brasil no município, mas não conseguiram, pois o caixa eletrônico acusou erro de senha. Segundo a Polícia Militar de Tobias Barreto, a suspeita é que o bando fugiu para a região de Lagarto. Apesar do grande susto e trauma psicológico, a médica não teve ferimentos sérios e passa bem.
Arrastada na rua – Os assaltos violentos também acontecem com freqüência na capital. Uma mulher foi arrastada por dois homens em uma moto que roubaram a bolsa dela, enquanto ela chegava em casa. O crime aconteceu às 18h de anteontem perto do condomínio Vilas de Portugal, bairro 18 do Forte (zona norte). Segundo a queixa, a vítima foi abordada por dois homens negros, magros e de estatura mediana. Um deles desceu da garupa e puxou a bolsa da mulher, que segurou a bolsa foi derrubada pelo ladrão, que ainda a arrastou pelo chão. Os criminosos conseguiram fugir e a vítima sofreu escoriações no braço e joelho.