Micro e pequenas empresárias dos setores de comércio e serviços de Aracaju participaram do Encontro Mulheres Empreendedoras, promovido pelo Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do Banco do Nordeste, nesta quarta-feira (14), no Caju Hub, localizado na Orla da Atalaia em Aracaju.
O público teve acesso a várias frentes de acesso ao crédito, de acordo com o perfil: microcrédito urbano (para empreendedoras individuais), crédito MPE (para micro e pequenas empresárias), crédito rural (para agricultoras familiares e empresárias rurais).
Representantes do Hub de Inovação do Banco do Nordeste em Salvador (Hubine), do programa de microcrédito urbano do BNB (Crediamigo) e de agências do BNB em Aracaju ministraram palestras, para divulgar orientações sobre acesso e benefícios de cada linha de crédito disponível.
O gerente de produtos e serviços do Hubine, Evandro Rodrigues, destacou iniciativas de fomento à inovação e o programa de educação empreendedora para 300 startups. Em 2024, 240 startups em aceleração nos 11 estados de atuação do BNB receberam investimento total de R$ 8 milhões. As contratações de crédito para o segmento alcançaram o montante de R$ 1,06 bilhão. “Há diversas linhas de crédito para inovação, como FNE Startup, FNE Inovação e BNB Finep Inovacred, a última com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos, que representam oportunidade de desenvolvimento e modernização para as empresas”, informou.
A empreendedora e educadora financeira Marina Farias reforçou a relevância do evento para as mulheres que desenvolvem projetos empresariais. “Todos sabem que as mulheres movimentam as famílias, são milhões de empreendedoras que são mães e também empreendem. Então vejo as oportunidades de crédito do Banco do Nordeste e fico muito orgulhosa. A experiência no evento foi maravilhosa, muito caprichada e com clareza nas informações. Aprendemos sobre todas as áreas de crédito, então foi um momento muito completo”, declarou.
A agente de microcrédito Daniela Varjão apresentou produtos e serviços do Crediamigo, que são acompanhados por atendimento personalizado, orientações empresariais e ambientais, para melhorar a capacidade gerencial dos empreendedores.
Mulheres empreendedoras de Aracaju aprendem sobre crédito em encontro do BNB


