Terça, 03 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Multidão acompanha procissão de São José


Publicado em 20 de março de 2015
Por Jornal Do Dia


CENTENAS DE PESSOAS ACOMPANHARAM A PROCISSÃO DE SÃO JOSÉ EM ARACAJU

Milton Alves Júnior

Devotos de São José, padroeiro das famílias, trabalhadores e agricultores, participaram na noite de ontem da tradicional procissão, em Aracaju. Coordenado pelo padre José Genivaldo Garcia, passava das 19h quando o cortejo religioso saiu da praça Tobias Barreto, em direção a rua Cedro, seguindo pela avenida Anísio Azevedo, e ruas Riachuelo, Santa Luzia, praça do Mini Golf e retornando a praça Tobias Barreto. Proclamado como protetor da Igreja Católica Romana, São José, pai de Jesus Cristo, mais uma vez mobilizou centenas de fiéis que foram reverenciar e agradecer pelas graças alcançadas ao longo do ano. Sergipanos de diversos municípios participaram de mais um ato de louvor.

Em cantigas e orações a multidão percorreu o trajeto e foi aplaudida por moradores que foram até as sacadas dos apartamentos ou portas de casa para reverenciar o santo do dia. Para o padre José Genivaldo Garcia, em mais uma ocasião os sergipanos se deslocaram até a paróquia com o propósito de agradecer e participar das festividades que duram mais de 40 anos na capital. A grande presença de crianças, jovens e idosos nos festejos foi mais uma vez o principal destaque apontado pela Igreja Católica. "Fico muito feliz em perceber que muitos fiéis têm trazido seus filhos para compartilhar conosco mais este dia de felicitações do pai do nosso senhor Jesus Cristo. Só temos o que agradecer por toda a comunidade se fazer presente nesta procissão", declarou.

Em caravanas e carreatas fiéis dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, São Cristóvão, Laranjeiras, Lagarto, Tobias Barreto, Macambira e Nossa Senhora das Dores também marcaram presença nas comemorações ao Dia de São José. Feliz pelo sucesso de mais uma novena, o padre voltou a destacar a importância do padroeiro dos trabalhadores para todos os católicos do mundo. Para Genivaldo Garcia, os sergipanos mostraram o amor que sentem por São José. "Hoje é uma solenidade, por isso que é especial. Com muita alegria a gente festeja o patrono, o padroeiro universal de toda a igreja Católica. Agradecemos a todos que aqui estiveram, e aqueles que acenaram dos apartamentos, casas e dentro dos carros", enfatizou.

Devoto do santo e participante da procissão há mais de 20 anos, José Carlos Machado, vice-prefeito da capital apresentou-se como fiel, e não como gestor público. Ex-morador do bairro que leva o nome do padroeiro festejado, Machado relembrou a juventude nas proximidades da paróquia e agradeceu a novena por proporcionar encontros com amigos de infância. "Hoje é mais um daqueles dias de agradecer a São José por todas as bênçãos alcançadas por toda essa caminhada. Aqui, além de agradecer por este dia sempre encantador, eu posso rever amigos antigos que sempre estiveram comigo, inclusive nas missas aqui celebradas. Morei aqui na Rua Arauá e só não compareceria aqui se acontecesse algo muito difícil de ser resolvido antes da missa começar. Feliz aquele que veio saudar São José", disse.

Diante da multidão que costuma participar das atividades no dia 19 de março, em Aracaju, a paróquia disponibilizou cadeiras extras destinadas para os fiéis da terceira idade. O vereador Lucas Aribé, que também se apresentou como devoto do santo, ressaltou a importância deste dia para a igreja e destacou a participação dele nas quermesses como demonstração da adoração ao padroeiro. "Já morei com minha família aqui nas proximidades da igreja, e mesmo residindo na Coroa do Meio nós, eu e meus pais fazemos questão de vir aqui é ter nosso momento de oração. É questão de lei participar dessa procissão, como também, tocar nas quermesses. Volto para casa mais confiante que estou bem acompanhado. A alma está ainda mais limpa e eu agradeço ao nosso São José", declarou.
Para garantir a segurança dos fiéis, agentes da Polícia Militar estiveram acompanhando a caminhada. Para organizar o trânsito e evitar acidentes, equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), também acompanharam o cortejo que foi finalizado com novas orações e cantigas as 20h10.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade