Segunda, 14 De Abril De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Municípios ficam sem água por rompimento de adutora


Publicado em 11 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se


O governo de Sergipe enalteceu ainda que situações consideradas de emergência, devem ser apresentadas de imediato à Deso.

Um novo rompimento na Adutora Semiárido resultou na suspensão parcial do serviço de abastecimento em nove municípios sergipanos, sendo eles: Nossa Senhora da Glória, Carira, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, além da zona rural de Gararu e Ribeirópolis. Pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), foi revelado que o problema ocorreu durante a madrugada de ontem em um ponto de saída da casa de bombas da adutora, levando à necessidade de uma parada emergencial no sistema. Além das regiões urbanas, zonas rurais também sofreram com a falta de água nas torneiras.
Um relatório operacional da Companhia constatou que foram impactados os povoados: Lagoa Rasa, São Mateus, Queimadas, Lagoa da Mata, Salgado, Caenda, Velame e Malhada das Capelas. Devido à suspensão do fornecimento, a expectativa por parte da Companhia é que, durante a manhã e tarde desta terça-feira, a água distribuída nas torneiras apresente tonalidade barrenta. Situação considerada normal pelos especialistas, a qual deve ser normalizada nas próximas horas conforme for sendo utilizada pelos contribuintes. Em caso de continuidade dos problemas, a direção da Deso pede que o cidadão informe a situação através dos números: 0800 079 0195, ou 4020 0195.
Agindo desta forma, o setor plantonista vai acionar dos departamentos responsáveis para que o impasse seja solucionado em curto prazo. O governo de Sergipe enalteceu ainda que situações consideradas de emergência, devem ser apresentadas de imediato à Deso.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade