O governo de Sergipe enalteceu ainda que situações consideradas de emergência, devem ser apresentadas de imediato à Deso.
Municípios ficam sem água por rompimento de adutora
Publicado em 11 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Um novo rompimento na Adutora Semiárido resultou na suspensão parcial do serviço de abastecimento em nove municípios sergipanos, sendo eles: Nossa Senhora da Glória, Carira, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, além da zona rural de Gararu e Ribeirópolis. Pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), foi revelado que o problema ocorreu durante a madrugada de ontem em um ponto de saída da casa de bombas da adutora, levando à necessidade de uma parada emergencial no sistema. Além das regiões urbanas, zonas rurais também sofreram com a falta de água nas torneiras.
Um relatório operacional da Companhia constatou que foram impactados os povoados: Lagoa Rasa, São Mateus, Queimadas, Lagoa da Mata, Salgado, Caenda, Velame e Malhada das Capelas. Devido à suspensão do fornecimento, a expectativa por parte da Companhia é que, durante a manhã e tarde desta terça-feira, a água distribuída nas torneiras apresente tonalidade barrenta. Situação considerada normal pelos especialistas, a qual deve ser normalizada nas próximas horas conforme for sendo utilizada pelos contribuintes. Em caso de continuidade dos problemas, a direção da Deso pede que o cidadão informe a situação através dos números: 0800 079 0195, ou 4020 0195.
Agindo desta forma, o setor plantonista vai acionar dos departamentos responsáveis para que o impasse seja solucionado em curto prazo. O governo de Sergipe enalteceu ainda que situações consideradas de emergência, devem ser apresentadas de imediato à Deso.