Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem desafios, jogos, oficinas e apresentações artísticas nas redes sociais
Publicado em 03 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
Para incentivar a cultura mesmo em tempos de isolamento, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, adotaram as redes sociais para propagar e difundir, gratuitamente, seus conteúdos para o público interessado em arte, música e meio ambiente.
Dentre as atividades, a equipe preparou estão desafios, quizzes com curiosidades sobre a história dos equipamentos e contações de histórias e de lendas pelo Instagram. A plataforma, bem como o Facebook contemplará também oficinas criativas para que todos possam reproduzir em casa, de maneira rápida e fácil, itens para brincar e aprender, como o Mamulengo, um fantoche enraizado na cultura popular brasileira que será feito passo a passo permitindo o acompanhamento do público.
Outro destaque da programação virtual é a palestra "Criando Vínculos", gravada pela gerente do Museu e Auditório, Marina Falsetti, para o II CONAPHI, e que discutirá gestão cultural no tangente ao estabelecimento de vínculos entre equipamentos culturais e comunidades do entorno, dando destaque à importância desses organismos em seus contextos à partir das experiências vivenciadas por Museu e Auditório durante a gestão desta organização em Campos do Jordão.
Exposições digitais, visitas virtuais e jogos interativos também podem ser conferidos pelo site. Os participantes que interagirem com o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro podem marcá-los nas publicações, basta utilizar o @museufelicialeirner e a #culturaemcasa.