MÚSICOS SERGIPANOS REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PALÁCIO DE GOVERNO E COBRAM A FLEXIBILIZAÇÃO DE REGRAS PARA QUE ELES POSSAM TRABALHAR
Músicos protestamcontra restrições e pedem diálogo com governo
Publicado em 08 de janeiro de 2021
Por Jornal Do Dia
Durante a manhã, antes da reunião do Comitê Técnico-Científico com o governador Belivaldo Chagas, ocorreu uma manifestação em frente ao Palácio de Despachos, reunindo um grupo de músicos, produtores, técnicos e outros profissionais das áreas artística e de eventos. Eles se queixam das regras de restrição que proibiram eventos com aglomeração de pessoas e limitou a atuação destes profissionais em locais com distanciamento. Segundo eles, estas medidas vêm causando muitos prejuízos para a categoria.
Os manifestantes pediram um maior diálogo com os representantes do governo e a flexibilização das medidas de restrição, assim como aconteceu com outros setores da economia. "Queremos ter o direito de assumir o risco e voltar ao trabalho. Não somos responsáveis por aglomeração. Tudo voltou ao normal, os shoppings, o centro da cidade e as praias estão lotados e não tem música, só que as medidas do Governo afetam diretamente a nossa classe que precisa trabalhar. Queremos apenas ser tratados com igualdade", disser na manifestação o cantor Gustavo Trindade, envolvido nesta semana em uma polêmica causada por críticas ao governador Belivaldo Chagas nas redes sociais.
Uma comissão dos representantes da área artística foi recebida pelo superintendente de comunicação do Governo do Estado, Givaldo Ricardo, que prometeu manter um canal de comunicação entre o Estado e uma associação que deve ser criada pelos músicos. Uma nova reunião entre as partes foi marcada para a próxima semana, quando os músicos apresentarão uma pauta com sugestões para um plano de retomada das apresentações artísticas.