Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Senado vota projeto de socorro ao transporte público


Avatar

Publicado em 14 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O Senado pautará, para esta quarta-feira (16), a votação do Projeto de Lei 4.392/21, que cria o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI), iniciativa que direcionará recursos da União para subsidiar o transporte público em grave crise em todo o país. A informação foi confirmada pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que liderou, na manhã desta segunda-feira (14), reunião com gestores municipais das capitais e grandes cidades.
No encontro, ficou definida a estratégia de articulação política dos prefeitos, que estarão em Brasília, nestas terça, 15, e quarta-feira, 16, em mobilização junto aos senadores. “Tivemos hoje uma importante vitória na luta pelo financiamento do transporte público no Brasil. A partir de muito diálogo e grande movimentação da FNP, conseguimos que o Senado colocasse para votar o projeto que destinará recursos para assegurar a gratuidade dos idosos nos ônibus. O projeto será votado na quarta-feira e estaremos lá dialogando com os senadores sobre a importância de aprovar este projeto. Com esta proposta aprovada pelo Congresso, nós evitaremos o aumento da tarifa do transporte coletivo e será uma saída para a grave crise que o setor enfrenta”, afirmou Edvaldo.
Durante a reunião, os prefeitos relataram que os municípios mantiveram o funcionamento regular da frota de ônibus, mesmo com redução de 40% no número dos passageiros.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade