Natália Gaudio mostra treinos durante a pandemia
Publicado em 07 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
Quando a CBG abre as salas virtuais de compartilhamento de imagens para que o público acompanhe os treinos online, a lotação sempre se esgota. Esta semana foi a vez de a comunidade de ginástica acompanhar o trabalho de Natália Gaudio, da Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica – ela conquistou o bronze no individual geral nos Jogos Pan-Americanos de Lima.
Única representante do Brasil nas disputas individuais de GR na Rio 2016, Natália se preparava, antes da chegada do vírus ao País, com o objetivo de conquistar vaga para Tóquio-2020. Haveria duas oportunidades: via etapas da Copa do Mundo ou no Pan de Ginástica, então agendado para maio, na cidade de Orem, no estado norte-americano de Utah. A nova realidade imposta pelo SARS-CoV2 alterou radicalmente os planos.
Mas a GR não deixa a peteca – ou melhor – a maça, a bola, o arco etc. cair. A comissão técnica da modalidade formatou métodos de treinamento que permitem à atleta manter o condicionamento, e isso foi demonstrado com a ajuda da câmera do laptop da atleta, posicionado na sacada do apartamento dela.