Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Diagnóstico do Plano Municipal de Cultura é validada pela população de Laranjeiras


Avatar

Publicado em 26 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Laranjeiras

O Núcleo Executivo de Elaboração do Plano Municipal de Cultura de Laranjeiras apresentou na Câmara de Vereadores o diagnóstico do desenvolvimento da cultura local. O auditório do Plenário da Câmara estava repleto, com dezenas de agentes culturais que validaram os pontos levantados pelo núcleo. O conteúdo apresentado é uma síntese extraída das consultas públicas realizadas nos meses de abril e maio deste ano pela Secretaria Municipal de Cultura.
Nestes encontros foi perguntado "como estamos?" aos mais diversos segmentos culturais existentes no município: cultura popular, música, literatura, artes cênicas, artes visuais, artesanato, micareme, religiosidades afro-brasileiras, catolicismo popular e patrimônio histórico-cultural.
Com base nas informações cedidas pela população, foram elencadas as
principais dificuldades, bem como os desafios e oportunidades das
manifestações cultuais do município. Todas elas irão compor o texto da
primeira das quatro fases da construção do Plano Municipal de Cultura, que terá uma validade de dez anos e deverá reger todas as ações da gestão pública da cultura.
 Nas próximas etapas, os agentes culturais responderão as seguintes
questões: "Onde queremos chegar?" (diretrizes, estratégias, metas e ações) "Como fazer e quando chegaremos lá?" (prazos, resultados e impactos esperados, recursos e mecanismos de financiamento) e "Como gerir os avanços alcançados?" (indicadores de monitoramento e modelo de gestão).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE