Domingo, 14 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE


Ex-prefeito diz que prefere que dinheiro destinado a Rosário vá para Capela


Avatar

Publicado em 15 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Em entrevista ontem pela manhã Megga FM, o ex-prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos (PSD), declarou que prefere que os recursos públicos de uma briga judicial envolvendo seu município e a cidade de Capela, fiquem com a administração do prefeito Manoel Messias Sukita Santos (PSB).
Há anos que Rosário e Capela disputam cerca de R$ 1,3 milhão oriundo do ICMS da Vale pela exploração de potássio na região. Há mais de quatro anos que esse valor está sendo pago para Capela, mas uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça mudou a situação, considerando que o dinheiro pertence ao município de Rosário do Catete.
Contrariando também uma recente decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou o depósito em juízo do valor que era repassado todos os meses para Capela, Laércio Passos confessou que, mesmo sendo rosarense e ex-prefeito do município, acha injusto que o município vizinho arque com esse prejuízo.
"Eu prefiro hoje que esse dinheiro público, ao invés de ser mal aplicado, fique na mão de Capela, pelo menos Sukita a gente vê outra realidade. A diferença entre Capela e Rosário é muito grande", diz Laércio Passos, que é pré-candidato a prefeito do município pela quarta vez.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE