Domingo, 14 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE


Laranjeiras se destaca com os menores índices de crianças e adolescentes em situação de trabalho


Avatar

Publicado em 13 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O dia de ontem, 12 de junho, é reconhecido como Dia Mundial de Combate ao trabalho Infantil. Em Laranjeiras, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou esta manhã uma vasta programação, com uma caminhada pelas principais ruas da cidade histórica e apresentações artísticas e culturais na praça da igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.
Em Laranjeiras, os gestores municipais se empenham para manter os índices favoráveis quanto à erradicação do trabalho infantil. De acordo com tabela elaborada pela Procuradoria do Trabalho, com base nos resultados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município é o quarto de Sergipe com menores índices de registros de crianças e adolescentes que trabalham. Segundo a pesquisa, apenas 1,4% das 2.849 crianças e adolescentes laranjeirenses, na faixa etária de 10 a 14 anos, ainda se encontram em situação de trabalho.
"Os dados revelam o resultado do empenho dos gestores de Laranjeiras no combate ao trabalho infantil no município. Mesmo assim, não podemos esquecer este dia de luta. Por este motivo, nesta manhã realizamos uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com o tema: Vamos Acabar Com o Trabalho Infantil – Em Defesa dos Direitos Humanos e Justiça Social e uma apresentação artística e cultural com as crianças e adolescentes atendidos nos diversos programas sociais. Neste evento, despertamos o interesse da sociedade a respeito do tema", destacou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Zulmira Sobral.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE