Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Ministério Público e Prefeitura de Estância fazem reunião para discutir instalação de um frigorífico


Avatar

Publicado em 21 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O prefeito Ivan Leite se reuniu com a promotora de Justiça Carla Rocha, com representantes do Grupo Curtume Zouza, e com representantes dos municípios que irão fazer parte do empreendimento, para assistir uma explanação sobre o Programa de Regionalização do Abate Sergipano, que estuda a possibilidade de instalação de um frigorífico de iniciativa privada em parceria com o Governo do Estado, para atender aos municípios da Região Sul no qual estariam inseridos Estância, Arauá, Boquim, Indiaroba, Itabaianinha, Santa Luzia, Umbaúba, Cristinápolis, Pedrinhas e Tomar do Geru.
O programa tem o objetivo de atender a demanda de consumo de carnes bovina, suína, caprina e ovina, dentro das normas exigidas pelas legislações Federal e Estadual. A diretora técnica da Adema, Marli Menezes, apresentou um estudo sobre a possível área onde poderá ser instalado o frigorífico. O objetivo do programa é beneficiar o consumo do produto e, ao mesmo tempo, reduzir sensivelmente o abate clandestino e possibilitar condições ideais de higiene e modernização para realizar esse tipo de serviço.
O diretor comercial do programa, Manoel Moacir Souza, falou como será desenvolvido o trabalho do frigorífico, que atuará de forma diferente dos grandes empreendimentos do ramo. Enquanto estes compram os bois dos fazendeiros e vendem a carne aos supermercados e açougues, no frigorífico desse programa, o dono é que levará o seu gado até a unidade abatedora mais próxima de sua região. O abate custará cerca de R$ 65 reais. Além do mais, o grupo se encarregará de transportar a carne, devidamente congelada e em caminhões frigoríficos. O Grupo Curtume Zouza, tem experiência no ramo, possuindo atividade na Bahia.
O prefeito Ivan Leite fez intervenções durante a explicação e enfatizou a sua preocupação em melhorar com segurança o serviço público para a população. Na oportunidade entregou uma apostila que contém uma explicação detalhada de como será o frigorífico a cada representante dos municípios que estavam presentes.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE