Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Nossa Senhora do Socorro vai sediar abertura da nova campanha contra pólio


Avatar

Publicado em 15 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Manter o vírus da paralisia infantil longe das crianças. É com esse objetivo que no próximo sábado, 16, terá início a 33ª Campanha Nacional Contra a Poliomielite em 850 Unidades Básicas de Saúde de todo o Estado. A abertura da campanha será na Unidade de Saúde da Família Gilton Rezende, no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, às 8 horas.
O público alvo da campanha são crianças menores de cinco anos. A meta em Sergipe é vacinar 164.852 crianças, o que corresponde a 95% da população infantil nesta faixa etária, que é de 173.529. Para a realização da campanha foram disponibilizadas 260 mil doses pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde já se mobilizou para que o Estado consiga imunizar essas crianças. Em parceria com os municípios, foram disponibilizados três mil profissionais de saúde e de outras áreas. A população também tem que se conscientizar e colaborar, levando as crianças até às unidades de vacinação.
A gerente do programa estadual de Imunização explica que a vacina é rápida. "Não há desculpa. É apenas uma gotinha na boca da criança. Lembrando que a criança com febre ou vômito só deve ser vacinada depois que estiver melhor. Aí, sim, os pais devem levar a criança ao posto de saúde mais próximo", explica Sândala Teles.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE