Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Prefeitura de Propriá fecha o "Cais do Mangaba" para evitar acidentes


Avatar

Publicado em 19 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


A Prefeitura Municipal de Propriá fechou ontem com manilhas e corrente, o conhecido "Cais do Mangaba". De acordo com o secretário municipal de Planejamento, André Fontes, a prefeitura de Propriá está adotando esta medida para coibir acidentes e possíveis crimes ambientais que possam vir a ocorrer nas margens do Rio São Francisco, como a lavagem de veículos e de animais, bem como o depósito de dejetos sanitários produzidos nos ônibus, micro-ônibus, bestas e vans que fazem o transporte na cidade.
A atual gestão está cumprindo decisão judicial, através de sentença do juiz de Direito da 1ª Vara Cível e Criminal, Sérgio Menezes Lucas, com base em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual, através do promotor Peterson Almeida Barbosa. O espaço do cais será utilizado somente para o embarque e desembarque de embarcações, abastecimento de caminhões-pipa devidamente autorizados e descarga de caminhões com mercadorias que abastecem os bares e restaurantes da Prainha, além dos eventos alusivos á procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes que acontecem anualmente. Um Guarda Municipal fará a orientação e permitirá o acesso aos usuários autorizados.
Fontes acrescenta também que o município está ciente da sua responsabilidade de combater e prevenir acidentes, como também a preservação ambiental, porém, para alcançar êxito precisa do apoio da Polícia Militar e do Ministério Público neste sentido. Acredita que, com a união de forças, tudo se torna mais fácil.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE