Terça, 16 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Socorro disponibilizará estrutura pra atendimento médico durante Forró Siri


Avatar

Publicado em 27 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Começa hoje à noite o Forró Siri e a Secretaria Municipal de Saúde prepara a sua estrutura para garantir o atendimento médico ao público que irá curtir o grande arraial de Nossa Senhora do Socorro que acontece de 27 a 30. Para tanto, será montado um Posto Médico Avançado no local da festa e disponibilizadas ambulâncias no entorno do evento.
A coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento, Elisangela Gois,  lembra também da atuação da Vigilância Epidemiológica durante os quatro dias de Forró Siri. "Durante o período de festa,  todos que compõem a equipe do CTA estarão na Barraca da Saúde com o intuito de aconselhar a  comunidade. Neste ano, nosso foco será sobre a importância do teste do HIV. Além da distribuição de preservativos e lubrificantes" , fala a coordenadora.
A Barraca da Saúde ficará localizada próximo ao Centro de Especialidades José do Prado Franco Sobrinho, no conjunto João Alves, onde acontece a festa, e contará com cerca de 60 profissionais da saúde trabalhando nos quatro dias. Segundo a coordenadora do Serviço de Atenção de Urgência  (SAU), Luciana Lemos, toda estrutura foi pensada com o intuito de levar o melhor atendimento a população e proporcionar a diversão com tranquilidade.
O Posto Médico Avançado estará localizado no Centro de Especialidades José do Prado Franco Sobrinho, estrategicamente ao lado do palco principal da festa. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará quatro viaturas do Serviço de Atenção de Urgência (SAU) voltada somente para o atendimento durante  os dias de festa.
As ambulâncias do SAU serão distribuídas no entorno da festa, sendo uma localizada no posto de atendimento, uma no camarote e duas estacionadas próximo ao posto da SMTT.  "Nosso objetivo é resolver todas as ocorrências, diminuindo a quantidade de transferências para as unidades de saúde. Temos a parceria do Hospital Regional José do Prado Franco e Samu, caso haja algum caso  mais grave", destacou Luciana Lemos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE