Confiança vence Gloriense na estreia

Geral


  • FSF MANDOU REFORMAR GRAMADO DO BATISTÃO DURANTE O ESTADUAL

 

Com o fim da temporada de 2020 no futebol sergipano, o gramado da Arena Batistão está passando por um processo de revitalização, para recuperar o desgaste sofrido e a vitalidade perdida durante toda a temporada. Trata-se de um processo normal, pelo qual passam todas as praças de esportes do Brasil, ao final de cada temporada. Este ano foi atípico. Tivemos uma temporada atrás da outra e o tempo para revitalização do gramado foi muito curto.
Todo final de temporada tem que ser feito esse procedimento, para suportar bem a temporada seguinte. Como o tempo de recuperação foi muito curto, a temporada vai iniciar com o gramado visualmente feio, mas em total e plenas condições para prática do bom futebol. 
Segundo o Engenheiro Agrônomo Ricardo da Silva da Greenleaf Gramados, empresa responsável pela manutenção do gramado da Arena Batistão, o processo de revitalização tem como objetivos principais, corrigir o nivelamento, aumentar a tração, condicionar o piso, para melhorar a jogabilidade.
- Assim, deixamos o gramado mais resistente ao pisoteio e proporciona melhor desenvolvimento do sistema radicular. Durante esse processo, o gramado ficará com o processo visual comprometido. Porém, após finalizadas as ações drásticas, começam a brotar folhas novas e o gramado fica verde e apto para as atividades esportivas", revelou o Engenheiro Ricardo da Silva.
Esse processo de revitalização, demanda 45 dias para obter 100% de resultado. Até lá, o gramado terá a aplicação de herbicida, podas rotativas e agressivas, cortes verticais para tirar o excesso de matéria orgânica, podas helicoidais, controle de pragas, aeração para melhorar as trocas gasosas, descompactação do solo, para facilitar o crescimento, absorção de nutrientes, aplicação de areia para corrigir o micro nivelamento superficial e por fim, aplicação de fertilizantes granulados, fertilizantes foliares e aplicação de hormônios. "A partir daí teremos um gramado em plena condições de uso, o que hoje já é uma realidade, mas teremos também um gramado visualmente bonito", concluiu o engenheiro Ricardo da Silva"

O Confiança estreou bem no Campeonato Sergipano de 2021, o Sergipão SportNetSP, vencendo a equipe do caçula Gloriense, pelo placar de 2x1. O primeiro golda partida foi assinalado pelo estreante William Santana aos 27' do primeiro tempo, de forma irregular. O jogador proletário estava em completo impedimento, mas o árbitro Diego da Silva confirmou o gol.

A dúvida é se Wiliam teria concluído o lance. No intervalo do jogo, o atleta revelou sim, que a bola tocou sem sua barriga. Então o arbitro deveria ter anulado o gol, o que não o fez. 

Mas aos 27',Altemar levanta a bola no meio da área. Nirley cabeceia ea bola resvala no peito ou barriga de Willians Santana e ganha alinha do gol. Jogadores do Gloriense, principalmente o capitão Ramalho protestaram em vão. O arbitro confirmou o gol. E esse era o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, com um minuto de jogo, Serginho cometeu falta violenta. Já tinha amarelado e foi expulso. O Confiança ficou com um homem a menos. Mas mesmo assim, marcou o segundo gol. O zagueiro Tales tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Lucas Barcelos cobrou com perfeição e ampliou o placar para 2x0 a favor do Confiança.

O Gloriense reagiu, pressionou e diminuiu a diferença ao 48 do segundo tempo já nos acréscimos lançamento longo de Ramalho. Talles escorapara o meio da área e Vidinha pega de primeira para mandar para o fundo das redes. O placar ficou mesmo em 2x1 e assim o Confiança largou na frente na busca do bicampeonato, apesar do primeiro gol irregular.  

Na próxima rodada o Confiança vai até a cidade Pedrinhas enfrentar o América no dia 3 de março, enquanto o Gloriense recebe e visita do Dorense no dia 2 de março. A primeira rodada o Sergipão SportNetSP segue nesta quarta-feira (24) com três jogos: O Maruinense recebe a visita do Sergipe, Boca Junior recebe e visita do Freipulistano, enquanto o Dorense encara o Itabaiana em Dores.

 

 

Em Lagarto - No outro jogo da rodada deste sábado, o Lagarto estreou bem com uma goleada de 3x0 diante do América de Pedrinhas. Os gols da partida foram marcados por Fábio Alves, Manoel e Charles.Na próxima rodada, o Lagarto enfrenta o Sergipe, sábado (17), na Arena Batistão.

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS