Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Novo técnico do Sergipe foi apresentado


Publicado em 22 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Novo técnico do Sergipe assume já pensando em preparar o time para o próximo compromisso na Série D (Divulgação)

O novo técnico do Sergipe, Paulo Schardong, chegou nesta segunda-feira (21) em Aracaju e foi apresentado na manhã desta terça-feira no estádio João Hora de Oliveira. Paulo Schardong deve ser oficialmente apresentado nesta terça-feira no JH. O treinador chega com a missão de comandar a reabilitação do Sergipe na Série D.
O treinador estava no Sousa-PB, onde foi campeão estadual, com uma campanha de reabilitação. Quando foi anunciado no Dinossauro, a equipe estava uma posição acima da zona de rebaixamento, com apenas três pontos em três jogos.
Após a chegada de Schardong, o Sousa deslanchou e finalizou a primeira fase do Paraibano na 4ª colocação. Na semifinal, eliminou o Treze, e na decisão se sobressaiu ao Botafogo-PB e conquistou a taça.
Na Copa do Brasil, o treinador levou a equipe até a terceira fase, eliminando Cruzeiro e Petrolina, e acredita que essa experiência possa ajudar. Ainda sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, o Sergipe é apenas o sétimo colocado do grupo A4, com apenas um ponto.
– O que me motivou a aceitar é a grandeza do Sergipe, da torcida e, principalmente, porque é um trabalho desafiador. No último trabalho que eu estava, também peguei uma situação bem difícil e a gente, principalmente o grupo de jogadores, conseguiu entender o que eles poderiam fazer e acabamos revertendo uma situação bem adversa – disse.
– Nós temos 10 jogos e eu não estaria viajando nesse momento 2.300 km para Aracaju para brincar. Eu vejo uma possibilidade muito grande de brigarmos por classificação e esse tipo de desafio é o que me motiva – completou.
No futebol sergipano, Paulo Schardong dirigiu o Carmópolis no estadual deste ano, mas afirma que agora o desafio é completamente diferente.
– Estive à frente do Carmópolis, mas agora é Campeonato Brasileiro. Estadual se joga de uma forma, regional de outra forma, assim como o Brasileiro. Então, talvez seja esse up que deve ser dado no grupo para eles virarem a chave, porque é um grupo qualificado, que foi vice-campeão sergipano, um campeonato muito difícil e muito parelho – explicou.
– O que eu posso falar é que vamos trabalhar incansavelmente para buscar os objetivos do clube e o torcedor pode ter certeza de que vamos brigar até a última rodada para colocar essa equipe no G-4 e nos classificar para a próxima fase – finalizou.
Paulo Schardong será apresentado nesta terça-feira no João Hora e iniciar a preparação para o jogo de domingo, contra o Itabaiana, às 16h, no Barretão, pela quinta rodada da Série D.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE