**PUBLICIDADE
Publicidade

O BRASIL VAI BEM E SÓ TEM QUE FICAR DE OLHO NOS ACENOS DAS ESTRADAS


Avatar

Publicado em 25 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


* Rômulo Rodrigues

O principal destaque da semana vem pelo ridículo do ataque do porta-voz dos irmãos Marinhos, Merval Pereira, ao sugerir em artigo no jornal O Globo que o presidente da República Luiz Inácio lula da Silva, tem que ser processado por Fake News, por falar verdades absolutas sobre as guerras incentivadas pelos Estados Unidos e sobre tudo, do que fala todo santo dia sobre o que é real nas conjunturas nacional e internacional, defendendo os interesses do Brasil.
O Globo, a Folha de S. Paulo e O Estadão são declaradamente contra o desenvolvimento nacional, principalmente o industrial, em cima dos anúncios previstos de R$ 300 bilhões para até 20026, último ano desse terceiro mandato, nas cadeias produtivas de importantes seguimentos desses setores.
O gargalo que suscita o destilar do ódio é o fato do Estado voltar a cumprir seu papel como indutor do desenvolvimento industrial através de políticas de incentivos via BNDES.
As previsões são que, com uma nova política econômica, ainda no atual mandato, o país dê um grande salto no desenvolvimento, até 2033, e volte a ocupar o lugar de 6ª economia do mundo, lugar que ocupava quando sofreu o golpe de 31 de agosto de 2016.
Certo que depois do golpe houve um rebaixamento para a 12ª posição e a rápida recuperação de 3 posições no primeiro ano do 3º mandato se dá, em parte, pelas quedas de outros países. Mas, as rotas que estão sendo planejadas são de recuperação e ocupação de pontos importantes e estratégicos, em faces de políticas reais.
Para garantir a soberania do Brasil e sua importância no mundo é e será precisoa constante e implacável defesa do Estado Democrático de Direito e, por isso, Lula vem estreitando relações de fortalecimento com o Supremo Tribunal Federal, STF, e dando muita importância à atuação do ministério da justiça e segurança nacional.
No campo das mexidas no tabuleiro do xadrez da política grande Lula, como sempre mostra maestria na maior cidade do país e assanha o vespeiro de onde vêm as bactérias mais perigosas, como ficou claro nas eleições de 2022 com as ascensões de Tarcísio de Freitas e do major astronauta para governador do estado e senador da República.
Então, quer queiram ou não queiram os puros e os falsos moralistas, se for para dar um freio de arrumação na pauliceia desvairada; que viva e vença a chapa Guilherme Boulos e Marta Suplicy.
No caso da cidade de São Paulo, já passou da hora de impedir experimentos nocivos e nefastos como tem acontecido nas duas últimas eleições municipais e retomar com toda a força o programa político de governança embasado em democracia e participação popular, que só Boulos e Martas são as bolas da vez para tal tarefa, não deixando de lado a importância de ver eleita uma câmara municipal com gente que tenha o mínimo de noção de suas responsabilidades.
Há sinais de que é necessário redobrar os cuidados com a violência instigada pelos editoriais dos jornalões cuja resposta vem por explosão, como a do homem que entrou em um bar na cidade do Rio de janeiro, arrancou um quadro com a imagem de Lula e destruiu uma placa alusiva à vereadora assassinada Marielle Franco.
Na delação premiada divulgada pelo SiteIntercept, Ronnie Lessa, assassino de Marielle e Anderson, revelou que o conselheiro do tribunal de Contas do Rio de Janeiro e aliado da família Bolsonaro, Domingos Brazão, a quem Jair Bolsonaro deu passaportes diplomáticos para toda a família, seria um dos mandantes dos assassinatos.
Não é atoa que a violência se faz presente justo no momento em que são publicados editoriais violentos e são divulgadas notícias de delação premiada do assassino indicando um dos mandantes, que é vinculado a todo o esquema que promoveu o golpe de 31 de agosto de 2016 e consequentemente a quem usurpou o poder e quem usa artilharia pesada contra a volta da democracia, atacando quem tem a responsabilidade de botar o país, novamente nostrilhos.
O cenário favorável ao fortalecimento do programa democrático e popular comandado pelo presidente Lula, conforme pesquisa CNT/MDA, com números significativos de: aprovação de 55,2%, com ótimo e bom de 42,7% e regular de 28,1% e desaprovação de 39,6%, em queda, ainda é para manter algum sinal de alerta.
Um perigo iminente está vindo do alto comando do exército que deixa clara a intenção de promover o delinquente tenente coronel Mauro Cid para o posto de coronel, o que tem que ser encarado como provocação.

* Rômulo Rodrigues, sindicalista aposentado, é militante político

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade