Terça, 21 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE


O estilo Jackson


Publicado em 17 de maio de 2014
Por Jornal Do Dia


O governador Jackson Barreto (PMDB) tem um estilo que o diferencia dos demais políticos: não deixa nada para depois e procura enfrentar o problema de frente, sem subterfúgios. Sem falar da sua disposição para o trabalho 24 horas por dia, apesar dos seus 70 anos completados recentemente.

Ontem mesmo, ele deu mais uma demonstração disso. Em Maruim, quando foi inaugurar a obra de urbanização da entrada da cidade e a ponte do Lachez sobre o rio Ganhamoroba, orçadas em mais de R$ 3 milhões, e assinar ordem de serviço para pavimentação de ruas, Jackson enfrentou duas manifestações: uma dos moradores de bairros pobres que pleiteavam as casas prometidas e outra de alunos que queriam melhorias para a escola.

Sem artifícios, Jackson chamou para uma conversa os moradores que faziam protesto queimando pneus. Disse que não esqueceu do compromisso para construção das 98 casas, que o projeto estava sendo concluído e a licitação está marcada para acontecer no dia 18 de junho. Ao final da conversa, foi aplaudido.
Depois o governador foi conversar com os alunos para saber a razão dos protestos. Eles disseram que desejavam melhoria na estrutura física da escola e, imediatamente, ligou para a secretária da Educação, Hortência Araújo, para se inteirar.

Foi informado que havia sido suspenso o repasse de recursos para a escola, para pequenos reparos, porque a direção do estabelecimento de ensino não prestava contas do dinheiro desde 2010. Jackson marcou na hora uma reunião com a secretária e uma comissão de alunos, na próxima quarta-feira, às 10h, para resolver o problema. Quer que quem errou pague pelo erro, mas que o problema seja solucionado com a escola voltando a receber o repasse de recursos para pequenas despesas. Foi aplaudido pelos alunos.
À coluna, Jackson Barreto disse ontem que não tem problema com ninguém. "Da minha parte não falta diálogo, acolhimento. Não tenho dificuldade para conversar com o povo. Não me escondo, não fujo", disse.
Para Jackson, que começa a enfrentar manifestações nos municípios que vai levar obras, tudo não passa de nervosismo por conta das pesquisas. "Vão continuar mais nervosos, pois continuarei indo às cidades levar obras que beneficiam o povo", frisou.

Expectativa de traições
Do governador Jackson Barreto (PMDB) ao ser questionado pela coluna se não teme traição nas eleições deste ano: "Não estou preocupado com traição de lideranças políticas. Está muito na cabeça do povo o que está sendo feito em cada município, pelo governo".

Expectativa 1
Jackson Barreto está otimista que o PSB volte a integrar o grupo político, para dar continuidade ao projeto do bloco iniciado há duas décadas. Não descarta a participação do partido na chapa majoritária.
Expectativa 2
Segundo Jackson, não deverá haver qualquer problema na aliança entre PMDB e PSB por conta do PSB ter como candidato a presidente o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e ele apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Precedente
Revela que no Piauí e no Rio Grande do Norte já foi fechada aliança entre o PSB e o PMDB, com o seu partido indicando o candidato a governador e o PSB o candidato a senador. "Se já houve esse entendimento nesses dois Estados, não deve haver problema em Sergipe", afirma, confiante JB.
Novo encontro
Ainda segundo Jackson, até o final do mês ele voltará a ter uma conversa com o senador Valadares (PSB) e o presidente estadual do PSB, o deputado federal Valadares Filho.

Encontro
Informações chegadas à coluna dão conta que o senador Valadares teve uma conversa, anteontem à noite, com o prefeito João Alves Filho (DEM). Ainda não tem definição de nada.

Será?
Em Brasília, o que se comenta é que o PSC e o senador Eduardo Amorim fecharam apoio ao presidenciável tucano, o senador Aécio Neves, nas eleições deste ano.
Telefonia
O senador Eduardo Amorim não poupa críticas aos  maus serviços de telefonia prestados no Brasil. "No Senado, vamos ouvir os donos das empresas de telefonia para saber o porquê de tanta deficiência nos serviços. Nós temos mais telefones do que brasileiros no nosso País, as empresas ganham uma montanha de dinheiro e prestam um péssimo serviço. Para exemplificar, um minuto de uma ligação custa três vezes mais caro do que na Espanha e cinco vezes mais que nos EUA", disse o senador durante entrevista a rádio Cultura.

Especulação
O suplente de deputado estadual, o professor Anderson Gois, entregou o cargo de secretário de Meio Ambiente de Pirambu há cerca de 15 dias.  Assim como a coordenação da campanha pela reeleição do deputado federal André Moura (PSC), em Aracaju. Especula-se que foi pelo apoio que dará a reeleição do governador Jackson Barreto.

Justificativa
À coluna, Anderson Gois disse que deixou essas atribuições por ter entrado no ramo imobiliário. "Não devo me envolver muito nessa campanha, porque quero ter cliente de todos os lados. Pretendo fazer bons negócios imobiliários neste ano de eleição", revela, enfatizando que para isso, inclusive, deixou até de dar aulas.

Projeto futuro
Ainda segundo Anderson, o seu projeto político é apenas para 2016, quando pretende voltar a disputar mandato de vereador. Lembra que nas eleições de 2012 ele obteve três mil votos para vereador em Aracaju, o que o deixa animado para tentar novamente. Informa que não está filiado a partido nenhum, mas deseja retornar ao PV.

Em Sergipe 1
Na próxima segunda-feira o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, estará em Aracaju para apresentar as ações do ministério em Sergipe. Será durante reunião-almoço, que acontecerá às 13h, no Celi Praia Hotel.

Em Sergipe 2
O ministro, que vem ao Estado a convite da Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, já foi superintendente em Sergipe da Caixa Econômica Federal. Ele ocupa o Ministério das Cidades por indicação do PP, que em Brasília é aliado da presidente Dilma Roussef, e em Sergipe faz oposição.

Ficha Limpa 1
Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, afirmou que os processos que têm como base a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) deverão ser julgados de forma mais célere nas eleições deste ano. A afirmação foi em reposta a jornalistas que questionaram o rescaldo de processos referentes às Eleições 2012, que ainda não foram finalizados.

Ficha Limpa 2
O ministro lembrou que esta será a primeira eleição geral com a aplicação da Lei da Ficha Limpa. Destacou que uma eleição municipal é muito mais complexa devido à quantidade de candidatos e o fato de o processo eleitoral ter início no juízo eleitoral e percorrer as diversas instâncias da Justiça Eleitoral até chegar ao TSE.

Ficha Limpa 3
"Nestas eleições haverá menos candidatos, os processos começam nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), portanto, a tendência é que haja uma celeridade maior", avalia o ministro, lembrando que em 2012 houve greve dos Correios em pleno período das eleições, o que dificultou a chegada dos processos, que ainda são encaminhados por meio físico.

Processo eletrônico
Nesse sentido, o presidente do TSE afirmou que, logo após as eleições, pretende dar continuidade à implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), para viabilizar um andamento ainda mais ágil das ações que tramitam na Justiça Eleitoral.

Veja essa…
Do senador Eduardo Amorim (PSC) ontem, no programa apresentado por Jason Neto e Magna Santana sobre as várias críticas que recebe: "As pancadas e agressões patrocinadas não vou esquecer. Como cristão, posso perdoar, mas não esquecer".,

Curtas
O governador Jackson Barreto, que foi ontem a Propriá levar investimentos, recebeu o título de cidadão propiaense. A solenidade aconteceu às 16h30, na Câmara Municipal.

Foi concorrido o lançamento do livro de poesia "Amorável" do secretário de Comunicação, Carlos Cauê. Entre os presentes o governador, o deputado federal Márcio Macedo, vários deputados estaduais, secretários de Estado e jornalistas.
O senador Eduardo Amorim receberá muitos cumprimentos hoje de parentes amigos e aliados pela passagem do seu aniversário.

A assessoria do Banese informa que o banco não solicita senha dos seus clientes. O seu cartão e a sua senha são de uso pessoal e intransferível. Aproveita ainda para reforçar que a instituição não está enviando cartão com chip para seus clientes.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE