Domingo, 19 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE


O PRESENTE QUE RÔMULO RECEBEU


Publicado em 09 de julho de 2013
Por Jornal Do Dia


Estava Rômulo Rodrigues, paradigma de militante purificado pelo idealismo, em tempo de comemorar os seus 70 anos. Hesitou em fazer a festa reunindo a família e os amigos. Isso porque, um amigo que ele tanto gostaria que estivesse presente, não poderia comparecer, e a alegria não seria a mesma com aquela ausência.

Mas, pensou: ¨Afinal só se faz 70 anos uma vez, e em Caicó me ensinaram a fazer das lágrimas um sinal de esperança¨. Na quarta-feira, dia do jogo Brasil e Uruguai, ele distribuía os últimos convites e estava com pressa, queria assistir o jogo. Foi a Atalaia bater à porta da amiga Tanit Bezerra, mais amiga ainda por ter sido amiga do seu filho Rafael, que se foi muito cedo. Tanit veio recebê-lo ao pé do elevador, e aí soou o telefone.

Rômulo atendeu, o número era de São Paulo, e logo reconheceu a voz. Era de Marcelo Déda, que pedia desculpas por não vir abraçá-lo em Aracaju, para juntos festejarem a vida. Déda falou por mais de vinte minutos, relembrou episódios vividos quando ele era quase menino e Rômulo já bem maduro, falou de vida, do futuro de Sergipe, falou de esperanças. Rômulo ouviu. Despediram-se. Tanit, junto, acompanhava muda. Romulo voltou-se para ela e disse: ¨Recebi agora o grande presente pelos meus 70 anos.¨

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE