Oito equipes brigando por quatro vagas
Publicado em 18 de julho de 2019
Por Jornal Do Dia
A última rodada das quartas de final do Brasileiro da Série D acontece neste final de semana, quando serão conhecidos os quatro finalistas. A rodada começa neste sábado em Itabaiana com Itabaiana e Ituano-SP. Oito times brigam por quatro vagas. Com uma boa vitória na primeira partida, o Ituano é o que tem a situação mais tranquila entre as oito equipes.
Itabaiana x Ituano – Este é o confronto em que um dos times conseguiu uma boa vantagem na primeira partida. Foi o Ituano. O time paulista fez 3 a 1 no time sergipano e agora, pode até perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, às 20h, no Etelvino Mendonça, e mesmo assim fica com a vaga. Os gols do Galo de Itu na primeira partida foram marcados por Angelotti, duas vezes, e Marquinhos. Pelo Itabaiana, Luiz Paulo marcou. O time sergipano precisa de uma vitória por mais de três gols de diferença para avançar na competição. O acesso será decidido nos pênaltis em caso de triunfo do time da casa por dois gols de diferença.
Manaus x Caxias – Primeiro confronto a ser decidido, no próximo sábado, às 16h, Manaus e Caxias devem fazer um jogo aberto na Arena da Amazônia. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, na Serra gaúcha, com gol de Michel, o Caxias precisa de um empate para chegar nas semifinais da Série D e, assim ficar com o acesso. Já o Gavião do Norte necessita de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Jacuipense x Floresta – Jacuipense e Floresta fizeram o jogo mais emocionante dos confrontos de quartas de final da Série D. As equipes ficaram no empate em 2 a 2, no Presidente Vargas, em Fortaleza. No próximo domingo, às 15h, quando as equipes se enfrentam pelo jogo de volta, no Valfredão, na Bahia, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer passa para as semifinais e garante o acesso à Série C.