Ônibus extras estão disponíveis para todas as regiões do estado

Na quarta-feira (31), foi a vez do município de Estância também ter iniciado a maratona de apresentações culturais; juntos, os dois municípios reuniram mais de 130 mil pessoas ao longo dos últimos três dias.

Milton Alves Júnior

Até a próxima quarta-feira (21), cerca de 60 veículos pertencentes à frota extra, responsáveis por operacionalizar o transporte interurbano, estarão à disposição de milhares de sergipanos que seguem em busca pelo sistema. De acordo com a Diretoria Estadual de Transportes (Ditransp), o aumento no número de ônibus em circulação teve início por volta das 18h de ontem nos terminais rodoviários Luiz Garcia, no Centro de Aracaju, e Governador José Rollemberg Leite, na Avenida Tancredo Neves, localizado na zona Sul da capital.
Esta medida administrativa é considerada necessária no período de carnaval, quando o sistema deve atender cerca de 32 mil passageiros com destino, em especial, a um dos municípios interioranos fora da região metropolitana de Aracaju.
Entre os destinos mais procurados dentro do território sergipano estão as cidades de: Neópolis, Pirambu, Estância, Lagarto, Itabaiana, Propriá e Canindé do São Francisco; já para fora do estado, nesta sequência, estão os estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas. A Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, revelou que existem outros destinos em expansão; em virtude deste cenário a Diretoria de Transportes e Trânsito, segue monitorando a busca por passagens a fim de deliberar se ampliam a frota, ou não. “Locais sossegados, como Terra Caída, Pontal, Porto do Mato e Praia do Saco, têm sido muito procurados. O aumento de veículos para esses destinos se dará apenas se houver necessidade”, declarou o diretor Everton Menezes.

Compartilhe esta notícia