Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Operação policial mata quatro pessoas em Itaporanga


Avatar

Publicado em 02 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


CELULARES, ARMAS E OBJETOS QUE TERIAM SIDO APREENDIDOS NA OPERAÇÃO ITARUÃ EXECUTADA PELA POLÍCIA EM ITAPORANGA (Divulgação/SSP)

Quatro pessoas suspeitas de praticar homicídios e de tráfico de drogas no município de Itaporanga D’Ajuda foram cercados no início da manhã de ontem por agentes da Polícia Civil, e morreram após dar início a confronto armado com os órgãos ligados à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). Denominada ‘Operação Itaruã’, foram abatidos: Danilo Oliveira Silva, o Kaik, que responde por homicídio; Maciel Freire dos Santos, investigado por homicídio; Gladston Dias de Jesus, o Guigo, operador de tráfico de drogas e homicídio; e Manoel Filipe Dias de Jesus, o Manezinho, investigado por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Este último acusado tinham mandados de prisão ou de busca e apreensão em aberto e extensas fichas criminais.
A ação foi realizada com o apoio da Polícia Militar – inclusive com a participação de monitoramento realizado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) -, e assistência paralela por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o tenente-coronel Lucas Rebelo, comandante do 6º Batalhão, que esteve à frente da tropa militar, o compartilhamento de informações através do Disque-denúncias contribuiu para que o setor de inteligência da Polícia Civil identificasse, por exemplo, o local exato onde os suspeitos costumavam ficar alojados. Simultaneamente, a atuação policial também foi procedida nas cidades de Salgado, Aracaju, além do Presídio de Tobias Barreto. 
“Quatro indivíduos resistiram à abordagem policial, entraram em confronto, e, infelizmente, vieram a óbito. Esse é um trabalho em conjunto da Polícia Militar com a Polícia Civil, dando uma resposta aqui no município de Itaporanga D’Ajuda no combate ao tráfico de drogas na região”, afirmou tenente-coronel Lucas Rebelo. Participaram da Operação, a Superintendência da Polícia Civil, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia de Simão Dias, Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacia Regional de Itabaiana, Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e unidades da Polícia Militar, por meio do 6º BPM, Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Canil da PM.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade