Segunda, 20 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Pacientes internados em hospital brigam e um deles é assassinado


Avatar

Publicado em 09 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Peritos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pertencente à Superintendência da Polícia Civil, estão investigando um homicídio registrado na madrugada de ontem nas dependências internas do Hospital São José, região Norte de Aracaju. Conforme apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), os primeiros depoimentos indicam que um homem – também interno da unidade hospitalar -, teria conversado com os agentes policiais e assumido ter cometido a ação criminal. Ainda no decorrer do respectivo pronunciamento, o suspeito teria agido com violência, contra a vítima de 45 anos, em legítima defesa. Este argumento não foi confirmado, bem como sua identidade segue em sigilo por deliberação da Polícia Civil.
Pelos familiares do paciente assassinado, o agressor teria utilizado um lençol para enforcar o paciente acamado. Após ser contido, o suspeito foi retirado do local enquanto equipes médicas tentavam restabelecer a consciência da vítima. Após constatar o óbito, profissionais do Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para seguir com as investigações. Natural da cidade de Estância, região Sul Sergipano, o corpo da vítima foi velado e sepultado na tarde de ontem; já o agressor será direcionado para audiência de custódia. No caso que envolve homicídio simples, o Código Penal prevê pena de reclusão de 6 a 20 anos, para o homicídio qualificado a pena varia de 12 a 30 anos.
Assim, será qualificado o homicídio que for cometido em determinadas circunstâncias que o legislador entendeu como mais graves e, por isso, merecem condenação maior. Com base nos estudos em desenvolvimento por parte do IML, a expectativa da Polícia Civil é que o caso seja elucidado em até 30 dias; pela SSP foi informado que, caso o setor de inteligência avalie necessário, um prazo semelhante será concedido. Durante este encaminhamento, a expectativa é que profissionais do Hospital São José, além de testemunhas, e familiares de ambas as partes sejam convidadas pela corporação policial para prestar depoimento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade