Terça, 21 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Para todo tipo de artista


Publicado em 06 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O sofrimento psíquico em prça dirigida por Dennys Leão.

Rian Santos – riansantos@jornaldodiase.com.br
 
Devo e não nego, pago quando puder. Felizmente não falta pretexto para visitar a Casa dos Marionéticos, o espaço cultural mantido por Gilton Lobo sob as árvores do bairro Inácio Barbosa. Lá, onde os poetas ainda batizam ruas, o amigo oferece palco e guarita para todo tipo de artista.
Programação diversa, com agenda regular. Hoje, por exemplo, a casa dá início a um projeto dedicado às caras e bocas da arte dramática.  Não sei nada sobre o espetáculo, nem sobre o elenco de atores. Mas recomendo o evento de olhos fechados. Um espaço onde ecoam os tambores nativos sempre merecerá os meus aplausos. Também boto fé no pulso firme do diretor Dennys Leão.
 
Quinta em Cena -O Centro de Cultura Casa dos Marionéticos inaugura hoje o projeto Quinta em Cena. Como primeira atração, a peça “Paciência”, encenada pelo grupo Um Dia Fomos Cinco, dirigida pelo veterano Denys Leão.
Após o espetáculo, acontecerá uma roda de conversa com a presença de Maria Cristina Cavalcante de Carvalho, psicóloga com 27 anos de experiência clínica, professora de Psicodrama, cantora e compositora. 
Encenada pela primeira vez em 2001, a peça Paciência segue atual, com uma perspectiva única sobre o sofrimento psíquico.
Entre o acolhimento e o aperto no peito, a produção destaca a fragilidade da linha que separa loucura e a sanidade mental. 
O projeto “Quinta em Cena”, pretende abrigar uma série de espetáculos sucedidos por discussões.
A Casa dos Marionéticos fica no charmoso bairro Inácio Barbosa, na Rua Castro Alves, 37. Os espetáculos do projeto Quinta em Cena serão apresentados sempre a partir das 20 horas.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade