Na segunda reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a sociedade civil organizada, realizada em São Paulo no Espaço Carlito Maia, a Secretaria-Geral da Presidência da República, liderada pelo ministro Márcio Macêdo, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a coordenação e articulação das relações políticas do Governo com diferentes segmentos da sociedade civil e juventude. O evento, denominado Encontro Diálogos do Presidente com os Movimentos Sociais, foi organizado em conjunto com as Frentes Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Centrais Sindicais.
O encontro contou com a presença do presidente Lula, acompanhado pelos ministros Laércio Portela (SECOM), Paulo Teixeira (MDA) e Fernando Haddad (Fazenda), além da primeira-dama Janja Lula e da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann. Também estiveram presentes 70 lideranças de movimentos populares e sindicais, reforçando o compromisso do governo com a participação social.
Márcio Macêdo destacou a importância desses encontros para a democracia brasileira: “Com a participação social, a democracia se fortalece e as políticas públicas chegam mais rápido na ponta, fazendo a diferença na vida dos que mais necessitam.” Ele ressaltou que a Secretaria-Geral da Presidência tem como objetivo principal coordenar e articular essas relações, garantindo que as demandas da sociedade civil sejam ouvidas e integradas nas políticas do governo.
Participação social


