Quinta, 25 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Partners representa Sergipe em Joinville


Publicado em 22 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Para fazer bonito mais uma vez no festival, as meninas estão ensaiando intensamente

A Partners Centro de Dança, que completou dez anos de fundação em 2011, é a única escola de dança de Sergipe a ter números selecionados para a trigésima edição do Festival de Dança de Joinville. Liderada pelo casal de bailarinos Phernão Ollavo Souza e Joilma Valeriano, a Partners teve três coreografias selecionadas para o maior festival de dança do país e um dos maiores do mundo, que acontece de 18 a 28 de julho na cidade catarinense. Esta é a segunda vez que a escola de dança é selecionada para o evento.
O grupo de 18 dançarinas de nível avançado, que formam a Companhia Partners, apresenta os números O Sol Saiu, Nativos e The Musicals. A concorrida seleção para o festival é feita através de envio de gravação em vídeo com as coreografias inscritas, que são avaliadas pela comissão de jurados. As apresentações acontecem em palcos abertos espalhados pela cidade.
Para fazer bonito mais uma vez no festival, as meninas estão ensaiando intensamente, até mesmo abrindo mão dos programas de lazer aos sábados para se concentrar na preparação para o megaevento. A responsabilidade é enorme, pois a companhia representa Sergipe ao lado de grupos de 22 estados brasileiros, além da Colômbia e Argentina.
O casal de bailarinos carinhosamente conhecido como Tia Jojó e Tio Phernão, que carrega uma bela história de luta e ascensão no cenário da dança sergipana, não esconde o orgulho e a emoção de participar de um festival tão grandioso. "O sentimento é de dever cumprido, pois é o reconhecimento de um trabalho artístico por meio do qual podemos representar o nosso estado ainda tão desconhecido no cenário da dança nacional", orgulha-se Phernão.

O festival – Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento completa 30 anos em 2012, e reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book de 2005.
Milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Joinville vindos de todo o País e do exterior para concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se no Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade