Segunda, 27 De Janeiro De 2025
       
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Passageiros não conseguem embarcar em vôo da Latam


Publicado em 10 de fevereiro de 2021
Por Jornal Do Dia


 

Ao menos 25 passageiros credenciados para voar do aeroporto Santa Maria, em Aracaju, para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, foram ‘esquecidos’ na madrugada de ontem pela companhia aérea Latam. De acordo com a empresa, um problema no sistema de check-in do voo LA 3413, pode ter contribuído para que o embarque fosse finalizado e a aeronave levantado voo enquanto os passageiros permaneciam sendo atendidos por funcionários em plataformas. Entre os clientes que não embarcaram está Josué Correa; segundo ele, antes mesmo de os funcionários balconistas se expressarem, os passageiros identificaram o problema ao observar que a aeronave não estava mais no pátio, bem como disponível no painel de informações do aeroporto. 
 "Eles falaram que iam ver se conseguiam encaixar alguns no voo que tem à tarde ou na madrugada de amanhã, e que a gente aguardasse no hotel. Só que a gente tem hotel pago lá, a gente vai à trabalho. Têm pessoas que é voo internacional. Eles foram selecionando algumas pessoas, disseram que deu o contingente, mas não informaram nada. Foi aí que a gente percebeu no painel que o avião decolou. E depois uma pessoa confirmou, se não a gente ainda estaria lá esperando", declarou. A Latam reconheceu a ocorrência, mas em nota limitou-se a informar que as causas da ocorrência ainda estão em avaliação, e que os passageiros afetados receberam assistência e foram reacomodados nos voos disponíveis ao longo dia. 

Ao menos 25 passageiros credenciados para voar do aeroporto Santa Maria, em Aracaju, para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, foram ‘esquecidos’ na madrugada de ontem pela companhia aérea Latam. De acordo com a empresa, um problema no sistema de check-in do voo LA 3413, pode ter contribuído para que o embarque fosse finalizado e a aeronave levantado voo enquanto os passageiros permaneciam sendo atendidos por funcionários em plataformas. Entre os clientes que não embarcaram está Josué Correa; segundo ele, antes mesmo de os funcionários balconistas se expressarem, os passageiros identificaram o problema ao observar que a aeronave não estava mais no pátio, bem como disponível no painel de informações do aeroporto. 
 "Eles falaram que iam ver se conseguiam encaixar alguns no voo que tem à tarde ou na madrugada de amanhã, e que a gente aguardasse no hotel. Só que a gente tem hotel pago lá, a gente vai à trabalho. Têm pessoas que é voo internacional. Eles foram selecionando algumas pessoas, disseram que deu o contingente, mas não informaram nada. Foi aí que a gente percebeu no painel que o avião decolou. E depois uma pessoa confirmou, se não a gente ainda estaria lá esperando", declarou. A Latam reconheceu a ocorrência, mas em nota limitou-se a informar que as causas da ocorrência ainda estão em avaliação, e que os passageiros afetados receberam assistência e foram reacomodados nos voos disponíveis ao longo dia. 

 

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