Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PC cria grupo que irá intensificar o combate à criminalidade


Avatar

Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O curso está sendo ministrado na Acadepol

Dando continuidade ao seu planejamento estratégico, a Polícia Civil de Sergipe anunciou ontem a formação de um grupo especial, intitulado Força Tarefa da Polícia Civil, que irá atuar no combate ao tráfico de drogas e na intensiticação do cumprimento de mandados de prisão. Para isso, cerca de 60 agentes civis começaram um curso de reciclagem e aperfeiçoamento na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
"O curso visa buscar uma unidade entre os integrantes desse grupo, para que possamos alcançar nossos objetivos. As ações do grupo visam, também, diminuir os registros de homicídio no Estado", explicou a superintendente da Civil, Katarina Feitoza. Ainda segundo ela, os policiais já irão realizar ações de combate à criminalidade. "Vamos atuar nas regiões, onde a mancha criminal está mais intensa, seja na capital Aracaju ou em cidades do interior", destacou. O grupo é permanente e será formado num primeiro momento por equipes da Superintendência da Polícia Civil, Coordenadorias da Capital e do Interior, Divisão de Roubo a Ônibus e Grupo Especial de Rodas e Blitz (Gerb).
O curso de reciclagem irá se estender até a próxima sexta-feira. Os participantes terão instruções de busca e apreensão, tiro diurno e noturno, interrogatório, local de crime, direitos humanos e abordagem e entrada tática. Os trabalhos começaram com uma palestra motivacional, ministrada pelo representante do Senai, Onézimo Eugênio, e foram seguidos de uma palestra sobre a política de direitos humanos do Governo de Sergipe, conduzida pelo secretário de direitos humanos, Luiz Eduardo Oliva.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade