Ao lado de autoridades e desportistas locais, o governador Jackson Barreto dá o pontapé inicial, inaugurando o estádio de futebol da cidade de Pedrinhas
Pedrinhas ganha um moderno estádio de futebol
Publicado em 25 de março de 2018
Por Jornal Do Dia
Contando com as presenças de secretários de estádio, dirigentes de entidades, autoridades locais e estaduais, o governador Jackson Barreto inaugurou na tarde desta sexta-feira 23, na cidade de Pedrinhas, o moderno estádio de futebol daquela cidade.
O governo do Estado investiu na obra com o objetivo de fortalecer o esporte no município, visto que na cidade existem times amadores que pleiteiam disputar a Série A-2 do Campeonato Sergipano de Futebol de 2018. Além disso, o estádio se torna uma nova opção de lazer para toda a comunidade.
E foi acreditando no potencial da cidade que o governador investiu no projeto. "É uma alegria estar aqui e ver essa beleza de estádio, em uma cidade que tem oito times de futebol e de onde já saíram profissionais para times sergipanos. Eu fico muito feliz, porque Pedrinhas se coloca como um município muito à frente em relação ao esporte", celebrou Jackson Barreto.
O governador ainda ressaltou a valorização que o município dá ao esporte e a visão de futuro que o Estado teve ao investir na obra. "Estou entregando um dos mais belos estádios de futebol do interior sergipano. Isso justifica o investimento do governo um uma cidade que transformou o futebol em uma grande atração. Estamos governando e trabalhando para a atual geração, mas também para as futuras", enfatizou.
O governador lembrou que se trata de um investimento na ordem de R$ 2.215.039,66, oriundos do Programa Sergipe Cidades. No projeto, a praça esportiva ocupa uma área total de 19.200 m², e o campo ocupa 11.260 m². Além da estrutura física de alta qualidade, há também o compromisso social de oferecer mais qualidade de vida à população, através do esporte, como destaca o secretário estadual de Esporte e Lazer, Antônio Hora.
– Através dessa obra, o governador Jackson também cumpre com o aspecto social, porque nós sabemos que o esporte é uma das principais ferramentas de resgate social. É através da prática esportiva, que nossas crianças e jovens, passam a praticar atividades educacionais, acompanhadas por profissionais competentes e com isso cria uma rede de proteção social, afirmou o secretário. Nós temos um gramado aqui no nível da Arena Batistão. Esperamos que a comunidade aqui de Pedrinhas e de toda região, possa aproveitar e possa também favorecer não só a propagação da prática do esporte amador. Mas quem sabe, como o próprio governador lançou o desafio, Pedrinhas poderá ter um time de futebol profissional na Primeira Divisão do estado de Sergipe, que seria uma glória para todos, discursou Antônio Hora.
O sentimento de gratidão se reflete nas palavras do presidente do América de Pedrinhas, Gilmar Santos. "Ver nosso time jogar aqui vai ser a minha maior alegria! Um sonho realizado ver esse estádio pronto e tão bonito como está".
Com capacidade para acolher 600 pessoas, além do campo e da arquibancada – que oferece vagas exclusivas para cadeirantes e guarda-corpo metálico -, o estádio ainda dispõe de uma sala destinada à administração, duas bilheterias, dois depósitos, um vestiário para juízes e dois para jogadores, dois sanitários masculinos, dois femininos e dois exclusivos para os jogadores. Em todo o espaço foi aplicada pavimentação com piso de alta resistência, concreto desempolado e revestimento cerâmico nas áreas molháveis. Também foram instalados extintores de incêndio.
Participaram da solenidade, o vice-prefeito, Rogério Almeida Santos; os ex-prefeitos de Pedrinhas, José Antônio Silva Alves, conhecido como Zé de Bá, e Neldo Cardozo; deputados federais Fábio Reis e Fábio Mitidieri; deputado estadual e presidente da Alese, Luciano Bispo; deputado estadual Zezinho Guimarães; os secretários: Sales Neto, Comunicação; Antônio Felizola, Inclusão Social; diretor-presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo; a superintendente da Casa Civil, Conceição Vieira; presidente da Cehop, Caetano Quaranta; e vereadores do município e região.