AVENIDA NO BAIRRO GETÚLIO VARGAS PASSOU OITO DIAS INTERDITADA EM FUNÇÃO DO VAZAMENTO EM ADUTORA DA DESO (Divulgação)
Pedro Calazans volta a ser aberta para o trânsito
Publicado em 10 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Depois de oito dias seguidos de interrupção no fluxo de automóveis e pedestres em parte da Avenida Pedro Calazans, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), promoveu no final da madrugada de ontem a remoção das barreiras que inviabilizavam a utilização da via expressa. Conforme destacado pelo JORNAL DO DIA, desde o domingo, 1º de dezembro, a avenida precisou ser bloqueada em virtude do rompimento de uma tubulação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) causou o afundamento do asfalto e a formação de uma cratera. De acordo com o Governo de Sergipe e com a Prefeitura de Aracaju, o trabalho de reparo foi concluído dentro do prazo previamente anunciado.
Além de técnicos da SMTT e da Deso, o serviço mobilizou profissionais da Polícia Militar, Defesa Civil – municipal e estadual -, Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Municipal de Aracaju. Na tarde da última sexta-feira, 06, o diretor de Meio Ambiente e Expansão da Deso, Kléber Curvelo, já havia anunciado que o cumprimento dos trabalhos estava garantido; pelo gestor foi destacada a agilidade do serviço operacional destinado ao reparo do dano provocado. A rede de distribuição de água que se rompeu possuía estrutura de 400 milímetros; em decorrência do impacto, dois imóveis chegaram a ser interditados por impossibilidade de acesso. Ambos os espaços foram liberados 24 horas depois.
“Finalizamos os serviços em tempo recorde. Todas as providências cabíveis foram tomadas, inclusive com relação ao atendimento solidário, por parte do setor de assistência social da empresa. Ele falou com todos os moradores e comerciantes envolvidos, e está finalizando o levantamento para arcar com os danos causados”, ressaltou. Na tentativa de minimizar qualquer risco de intercorrência com o solo, vistorias diárias serão realizadas durante este mês de dezembro. Pela Defesa Civil foi informado que estas análises técnicas não indicam existência de irregularidade no serviço, e, sim, trata-se de ação preventiva. Durante todo o dia de ontem o trânsito na região aconteceu dentro da normalidade. (MAJ)