Sexta, 19 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Período de matrículas na Rede Estadual começa dia 15


Publicado em 12 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O período de matrículas da Rede Estadual de Ensino será dividido em três fases, que vão do dia 15 a 31 de janeiro. A primeira fase, dedicada à renovação de matrícula para estudantes já inseridos na rede, acontecerá de 15 a 17 de janeiro, realizada diretamente nas escolas. A segunda fase, destinada à transferência de estudantes dentro da rede, ocorrerá de 22 a 24 de janeiro, através do Portal Matrícula Online. Já a terceira fase, voltada para estudantes que desejam ingressar na rede, terá seu período de 29 a 31 de janeiro, também pelo portal. Importante destacar que as matrículas online nas duas últimas fases serão realizadas das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, garantindo flexibilidade aos pais e responsáveis.
Até o momento, estão sendo ofertadas 165.000 vagas em 319 escolas estaduais, distribuídas pelos 75 municípios de Sergipe. O processo de matrícula será contínuo durante o ano letivo, enquanto houver vagas disponíveis. Será possível verificar também a relação das escolas, os respectivos níveis/modalidades/etapas de ensino e vagas ofertadas a partir da segunda fase do período de matrículas. O Portal da Matrícula Online está disponível no endereço https://matriculaonline.seduc.se.gov.br.
Uma das novidades deste ano é a atualização cadastral no Portal da Matrícula. Os estudantes devem garantir a precisão de suas informações, pois isso assegura o acesso às políticas públicas que garantem seus direitos na rede pública estadual de ensino.
Além disso, o cadastro para o ano letivo de 2024 traz algumas inovações importantes, como o “Termo de Autorização de Vacinação durante o Ano Letivo”, visando conscientizar os pais sobre a importância da vacinação dos alunos. Também se destaca a necessidade de informar sobre patologias e restrições alimentares dos alunos, que além de possibilitar que a própria instituição de ensino oferte refeições adequadas e seguras para cada um de seus estudantes, promoverá saúde e bem-estar no ambiente escolar.
A autodeclaração étnico-racial no cadastro da matrícula online é muito importante, pois contribui para a promoção da equidade racial na educação, assim como autorreconhecimento e o fortalecimento de direitos e identidades subjetivas.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade