Peritos concluem perícia em loja que pegou fogo
Publicado em 01 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Peritos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) concluíram no final da tarde de ontem a primeira etapa de estudos com a finalidade de descobrir os motivos que ocasionaram em um incêndio de grande proporção no Centro de Aracaju. Na edição de ontem o JORNAL DO DIA destacou que um estabelecimento especializado em revender produtos compostos por couro sintético, plástico, espuma e tecidos, a exemplo de bolsas, mochilas e pochetes. Para controlar e combater as chamas foram utilizados cerca de 100 mil litros de água, além de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Um total de seis equipes dos quartéis: Central, da Orla de Atalaia e Nossa Senhora do Socorro foram direcionadas para o local. O trabalho durou cerca de 14 horas.
A expectativa é que este serviço de perícia seja desenvolvido por técnicos da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, com o apoio de profissionais da Defesa Civil Municipal. Interditado por questões de segurança coletiva, não há previsão de quando o espaço volte a ser frequentado. Foi destacado ainda pelo JD que por volta das 8h – minutos após a abertura da loja, o incêndio foi identificado por 14 pessoas testemunhas, sendo 11 funcionários e três consumidores. Nenhuma pessoa se feriu ou precisou de assistência especializada em virtude de ter inalado fumaça tóxica. De acordo com o representante da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, Diogo Acrux, a segunda etapa deve durar um mês.
“A perícia foi realizada agora no período da manhã e finalizada pela tarde. Como é de praxe, esse levantamento tem um prazo de 30 dias para o laudo ser concluído, podendo ser prorrogado caso os profissionais envolvidos avaliem necessário. Após isso, a empresa vai estar liberada para que faça toda verificação de sua estrutura física, da parte elétrica e, depois disso, vai estar apta para reestruturar e limpar a parte degradada e retornar as atividades”, informou. (MAJ)