Perseguição e tiroteio acaba com três presos no Grageru
Publicado em 15 de junho de 2018
Por Jornal Do Dia
Três homens armados com uma pistola e uma submetralhadora foram presos no final da noite desta quinta-feira, depois de uma perseguição policial na avenida Hermes Fontes, altura do bairro Grageru, zona sul da capital. Os suspeitos trocaram tiros com policiais do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Grupamento Tático do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). Segundo informações do batalhão, quatro homens estavam em uma travessa no bairro São Conrado e planejava matar alguns rivais que disputavam territórios.
Ao perceberem a chegada da polícia, alguns fugiram pelos fundos da residência e atiraram contra a polícia. O grupo conseguiu entrar em um veículo modelo Tiida, cor prata e fugiram pelas avenidas Heráclito Rolemberg e Adélia Franco, no sentido do Centro da capital. O tiroteio aconteceu durante a perseguição. Ao chegarem na rótula de acesso ao bairro Jardins, no Grageru, o trio foi cercado e preso.
Eles foram identificados como Devid Lucas Gomes de Campos, 25 anos; Diego Barbosa dos Santos, 32 e Diego dos Santos, 24, este com três mandados de prisão em aberto por homicídio. Com os acusados, a polícia apreendeu uma metralhadora 9 milímetros com dois carregadores e uma pistola calibre 45 com três carregadores, além de certa quantidade de maconha, dinheiro e aparelhos celulares. Os acusados, o carro e todo o material apreendido foram encaminhados a Delegacia Plantonista Sul. (Gabriel Damásio)