Terça, 16 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PF apreende 46 quilos de maconha em Maruim


Publicado em 17 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Agentes da Polícia Federal em Sergipe apreenderam neste domingo uma carga com 46 quilos de maconha prensada, que estava sendo trazida do Sul do país para a região Nordeste. A droga estava em um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Caruaru (PE) e foi parado em uma barreira montada pelos federais na BR-101, em Maruim (Vale do Cotinguiba). O alagoano Reginaldo dos Santos Silva, 36 anos, confessou ser o responsável pela droga e foi preso em flagrante. Ele será processado por tráfico interestadual de drogas e ficará detido em Aracaju.

Segundo o delegado Daniel Horta Alves, chefe do Núcleo Regional de Combate ao Crime Organizado, a droga não foi indicada por nenhuma denúncia anônima, mas sim por uma investigação de rotina, que levou os policiais a montarem uma barreira no local. "Paramos vários outros ônibus e escolhemos o local da barreira com base no histórico de apreensões anteriores, apontando locais onde tínhamos mais probabilidade de encontrarmos armas e drogas nos veículos", resumiu.

Na abordagem do ônibus, os agentes faziam a revista no bagageiro externo e desconfiaram de duas malas que estavam muito acima do peso normal. "Quando a droga é compactada, ela forma um peso muito grande e esse peso indicou que havia alguma coisa incomum nas malas. Descobrimos os tabletes de maconha e identificamos o proprietário", disse Horta. Ao ser interrogado na sede da PF em Aracaju, no Siqueira Campos (zona oeste), Reginaldo admitiu ser o dono da droga e que adquiriu-a em São Paulo, mas não entrou em detalhes e nem revelou o local onde a droga seria vendida. A suspeita é de que a maconha seria distribuída em Maceió ou no interior de Pernambuco. (Gabriel Damásio)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade