PF confirma contaminação de agentes e suspende atendimentos em sua sede
Publicado em 29 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Federal confir mou ontem a suspen são temporária do atendimento ao público em sua sede principal, na Avenida Augusto Franco, 2260, Bairro Siqueira Campos (zona oeste de Aracaju). A suspensão começou a valer neste sábado e vai até 6 de dezembro. Segundo a direção do órgão em Sergipe, "a medida é necessária para a diminuição da circulação de pessoas e a preservação da saúde de seus servidores, colaboradores e do público em geral", e foi tomada após a confirmação de casos de Covid-19 entre agentes e funcionários do órgão.
A assessoria da PF não quis informar quantas pessoas de seu quadro foram confirmadas, alegando se tratar de "assunto reservado", mas informou que o trabalho de sanitização e desinfecção de sua sede e de suas outras instalações físicas é realizado a cada 15 dias.
Durante o período de suspensão do atendimento, a recepção de documentos será realizada exclusivamente de forma eletrônica, pelo e-mail protocolo.se@dpf.gov.br, e as inquirições de pessoas intimadas ou outras demandas rotineiras de polícia judiciária serão reagendadas diretamente com os interessados, em contatos a serem realizados em breve.
Seguem mantidos, porém, os atendimentos a casos urgentes e situações de flagrante, que podem ser reportados ao serviço de plantão da Polícia Federal presencialmente ou, preferencialmente, pelo telefone (79) 3212-8550, com especial atenção aos ilícitos eleitorais decorrentes do 2º turno das eleições municipais de 2020 nesta Capital.
Também estão regularmente mantidos os atendimentos presenciais relacionados aos serviços de polícia administrativa, como emissão de passaporte, registro de estrangeiro e controles de arma de fogo, produtos químicos e segurança privada, realizados na sua sede secundária situada no Aeroporto Santa Maria (Avenida Senador Júlio Cesar Leite, sem número, Bairro Santa Teresa), sem prejuízo da plena observância das medidas sanitárias e distanciamento social necessárias à não proliferação do novo coronavírus.