Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PF faz operação em Sergipe contra abusos sexuais de menores


Avatar

Publicado em 28 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior
 
Denominada ‘Operação Share’, a Superintendência Regional da Polícia Federal deflagrou no início da manhã de ontem mandado de busca e apreensão contra homens suspeitos de abusar sexualmente de menores de 18 anos, bem como manter as vítimas como reféns. Conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos, no estado de Sergipe, a corporação federal revelou que a ação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas com indícios de participação em 21 estados brasileiros. Paralelo aos mandados de busca e apreensão, também foram realizadas 17 prisões. Não houve resistência violenta por parte dos acusados no momento da ordem de prisão.
Após concluído o processo instantâneo de identificação das residências, apreensão e prisão dos suspeitos, a diretoria geral da Polícia Federal divulgou que os estados envolvidos na ação, foram: Acre, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Sergipe – todos estes com um suspeito envolvido, cada; Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, e Roraima – com dois; Bahia, Paraíba, Pará, Rio de Janeiro e Minas Gerais – cada um com três ocorrências; e, Paraná, Rio Grande do Sul, e São Paulo – com nove suspeitos identificados. Caso sejam condenados pelo poder judiciário, todos devem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além de associação criminosa.
Por seguir em sigilo, o nome e identidade dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Federal; de acordo com a corporação, o trabalho de perícia nos equipamentos e coleta de depoimentos permanece por tempo indeterminado a fim de identificar possíveis desdobramentos. A pasta da Segurança Pública nacional não descartou a possibilidade de novas operações semelhantes serem deflagradas em breve com o objetivo de prender outras pessoas, ou apreender mais equipamentos. Esta é a segunda operação com o mesmo perfil de investigação deflagrada pela PF Sergipe em menos de seis meses. No dia 23 de novembro, denominada ‘Operação Harpia’, agentes da Polícia Federal cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos munícipios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro contra suspeitos de cometer crime de abuso sexual infantil.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade